Enduro: Diogo Ventura vai estar em casa para vencer

O vencedor da prova de arranque do Nacional de Enduro quer ganhar o Enduro de Góis. O piloto goiense da Beta tudo fará para ampliar a sua liderança no campeonato.

Com a liderança do campeonato nacional de enduro nas suas mãos após a suada mas saborosa vitória alcançada em Vila Nova de Santo André, Diogo Ventura enfrenta no próximo Domingo a segunda ronda do campeonato nacional de enduro disposto a vencer e reforçar a liderança do campeonato.

Detentor do ceptro o piloto de Góis vai ‘jogar em casa’ mas recusa qualquer pressão acrescida pelo facto de ser natural de Góis. ‘Estou habituado a que todos em Góis queiram que vença. Lido bem com isso e sei que todos têm consciência que dou sempre o meu melhor e que os meus adversários são igualmente muito fortes.’ comenta o piloto da Alves Bandeira.

Aos comandos da sua Beta – com a qual venceu o campeonato no passado ano – o goiense preparou esta prova de acordo com as necessidades especiais de qualquer competição, dando especial destaque ao facto do piso ser totalmente distinto da ronda de abertura.

‘Segui o meu habitual programa de treinos, que se torna um pouco mais especifico antes das corrida, mas sem grandes alterações, apenas pormenores mais em relação á moto por força do piso diferente que exige outras afinações. Estou bem fisicamente e motivado para vencer pois é isso que procuro em todas as corridas. Comecei o ano de forma muito positiva com uma vitória que me faltava no palmarés, agora é continuar a lutar pela renovação, é isso que quero.’

O Enduro de Góis realiza-se no próximo Domingo (2 de Maio) e Diogo Ventura vai defender as cores da terra e a primeira posição do campeonato.