InícioDesportoEnduro Sprint 2024 – Luís Oliveira é o primeiro líder do campeonato

Enduro Sprint 2024 – Luís Oliveira é o primeiro líder do campeonato

A temporada 2024 do Campeonato Nacional de Enduro Sprint arrancou em Águeda e Luís Oliveira arranca na liderança da classificação.

-

Foi no passado domingo, 8 de setembro, que o ACTIB – Águeda Action Club tomou a seu cargo o ‘pontapé de saída’ do Campeonato Nacional de Enduro Sprint nesta temporada de 2024, competição que conta com cinco provas no seu calendário e se prolongará até 1 de dezembro em Castelo Branco, com passagens ainda por Figueira da Foz, Viana do Castelo e Penacova.

Nesta ronda inaugural, com ‘quartel-general’ no bem-conhecido Crossódromo Internacional de Águeda, o muito pó previsto – que tinha já antecipadamente causado a substituição da resistência agendada para a tarde pela repetição do percurso e especiais da manhã, mas em sentido inverso – marcou o dia de competição.

De manhã, foi Luís Oliveira (Yamaha) quem venceu a contenda do Enduro Sprint com 7 segundos de vantagem sobre Renato Silva (Beta), com Bruno Charrua (GasGas), Rúben Ferreira (Beta) e Francisco Leite (Sherco) a fecharem o ‘Top 5’, numa prova bastante competitiva.

Na parte da tarde (estas provas contam com pontuações finais independentes), foi Rúben Ferreira a triunfar, mostrando que quer lutar por mais um título depois do sucesso na classe Open do Nacional de Enduro. Luís Oliveira terminou em 2º lugar a 17 segundos, incluindo uma penalização de 15 segundos. Ainda assim, Luís Oliveira consegue somar os pontos necessários para arrancar esta temporada 2024 do Enduro Sprint como primeiro líder da classificação na Elite.

- PUBLICIDADE -

Bruno Charrua repetiu o 3º posto, na frente de Gonçalo Reis (GasGas) e Renato Silva.

Entre as Senhoras, o grande destaque foi para o regresso à ação de Joana Gonçalves (Husqvarna), após um longo ano de paragem por lesão.

Joana Gonçalves entrou no campeonato com o ‘pé direito’, vencendo de manhã e de tarde, sempre com boa réplica por parte de Rita Vieira (Yamaha), que terminou, respetivamente a 16 e a 14 segundos. Em seguida e sempre pela mesma ordem terminaram Mariana Afonso (KTM), Francisca Duarte (Sherco) e Liliana Pereira (KTM).

Luís Cardoso (Beta) triunfou ‘a dobrar’ entre os pilotos da categoria Verdes 2, com Tomás Rodrigues (Yamaha) e André Reis (GasGas) a dividirem os triunfos em Verdes 1. José Silva (Beta) foi sempre o mais forte nos Veteranos, tal como Albano Mouta (GasGas) em Super Veteranos e Luís Brandão (KTM) em Promoção.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint estará de regresso à ação na Figueira da Foz a 29 de setembro, prova antecedida na véspera por uma ronda do Campeonato Nacional de Mini Enduro.

- PUBLICIDADE -

Para ficar a par das classificações completas do campeonato apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!

- PUBLICIDADE -