Energica de Rosberg ajuda famílias afectadas pela pandemia

Nico Rosberg está a rifar a sua Energica Ego - personalizada pela empresa italiana para o ex-campeão de F1 - para ajudar famílias afectadas pela pandemia.

Nico Rosberg, Campeão do Mundo de F1 em 2016, decidiu rifar a sua Energica para ajudar as pessoas afectadas de uma maneira ou outra pela Covid-19. O alemão de 34 anos apercebeu-se que muitas famílias foram afectadas pela pandemia, e decidiu passar à acção. Para isso está a rifar a sua Energica Ego; todo o dinheiro angariado até ao dia 12 de Agosto reverterá para duas instituições. Uma é a Cruz Vermelha Italiana, que desde o primeiro momento esteve na linha da frente num dos países mais afectados pela Covid-19, e que agora continua a apoiar as famílias que necessitam de ajuda. A outra é a Wir Helfen Kindern, uma instituição alemã que ajuda famílias cujas crianças estão gravemente doentes em casa ou são portadoras de deficiência e precisam de apoio permanente.

A Energica Ego de Rosberg está a ser rifada num site de angariação de fundos, e qualquer um pode doar a quantia que quiser. Quanto maior for a quantia, maior possibilidade tem de ganhar a moto. Quem ganhar a moto ganha também uma viagem para duas pessoas ao Mónaco (com estadia incluída), onde vive Rosberg, para recebê-la das mãos do ex-piloto. O envio da moto para casa do vencedor também está incluído no prémio.

Prémios imediatos

Mas não só: consoante a quantia doada, há prémios imediatos. Por exemplo, quem doar 300 €, além das 3000 rifas para o sorteio da moto, ganha logo um mini-capacete assinado por Nico Rosberg. Quem doar 50 €, leva 500 rifas e um postal autografado.

A Energica Ego de Nico Rosberg não é uma versão normal da moto eléctrica italiana. Foi personalizada para o ex-piloto de F1. Tem carregamento rápido DC, decoração negro mate como o seu capacete de F1, jantes de alumínio forjado, assento personalizado, suspensões Öhlins e o logo de Nico nas carenagens laterais.