Eni Gas e Luce chega a Portugal

A Eni Gas e Luce entra no mercado ibérico de energia: a empresa assinou um acordo para a aquisição de 100% da Aldro Energía

A Eni Gas e Luce, uma empresa detida a 100% pela Eni SpA, entra no mercado ibérico de energia através da sua aquisição total da Aldro Energía.
A empresa opera no mercado de venda de serviços de eletricidade, gás e energia para clientes residenciais, pequenas e médias empresas, e grandes empresas. Além disso, o acordo inclui também a aquisição a 100% dos escritórios da empresa Instalaciones Martìnez Dìaz S.L.U.

“Esta aquisição permite expandir a sua presença no mercado europeu, que será central para a estratégia de desenvolvimento das suas atividades. A empresa pretende aumentar o seu portfólio, chegando a 11 milhões de clientes em 2023 para oferecer, não apenas gás e eletricidade, mas toda a gama de serviços relacionados com casa e energia”, disse Alberto Chiarini, CEO da Eni Gas e Luce.

A Aldro Energía, com sede em Torrelavega, na região norte da Cantábria em Espanha, fornece energia atualmente a 250.000 clientes localizados principalmente em Espanha e Portugal, com um importante foco no segmento das pequenas e médias empresas.
A Eni Gas e Luce tem como objetivo contribuir ativamente para a expansão do negócio da Aldro Energía, mas trazer também a sua experiência nas áreas de eficiência energética e promover uma melhor utilização da energia através dos seus serviços de modernização energética de casas e edifícios, fotovoltaica e e-mobilidade.

Graças às parcerias e aquisições estratégicas, a Eni Gas e Luce pode oferecer aos seus clientes uma vasta gama de produtos e serviços que vão além do fornecimento de gás e eletricidade. O objetivo da empresa é fornecer soluções altamente profissionais e sustentáveis, a fim de contribuir para a transição energética.

A estreia nos mercados espanhol e português acrescenta, por conseguinte, um elemento importante à atual presença da Eni Gas e Luce nos setores do gás e eletricidade na Europa. Através das suas filiais, a empresa já opera em França com a Eni Gas & Power France, na Grécia com a Zenith, e na Eslovénia com a Adriaplin.

Outros artigos:

Eni alia-se ao combate à COVID-19