Eni obtém certificação Ecolabel num dos seus produtos

A Certificação Ecolabel foi atribuída ao óleo hidráulico Arnica EAL 46 a Eni, o primeiro lubrificante italiano a obter a certificação de acordo com os novos critérios da Instrução Europeia N.º 2018/1702.

A Eni atingiu recentemente um objetivo importante no campo dos lubrificantes industriais ecológicos obtendo a Certificação Ecolabel para o óleo hidráulico Eni Arnica EAL 46, o primeiro lubrificante italiano a obter a certificação de acordo com os novos critérios da Instrução Europeia N.º 2018/1702.

A Eni dá deste modo a sua contribuição para a transição energética em direção a um futuro de “baixo carbono” e ambientalmente consciente, incluindo produtos amigos do ambiente no seu portfólio.

A ‘EU Ecolabel’ é uma certificação voluntária, baseada num sistema de critérios seletivos e definidos numa base científica, que tem em consideração os impactos ambientais dos produtos ou serviços ao longo do seu ciclo de vida. Em Itália, a Certificação Ecolabel é emitida pela ISPRA (Instituto de Proteção e Investigação Ambiental), instituição criada com a função de apoiar o Ministério do Ambiente.

Outros artigos:

Aditivos Eni recebem prémio Melhor Tecnologia Petroquímica 2020

Eni Gas e Luce chega a Portugal