Entrevista Jorge Martín Red Bull KTM Ajo Moto2

O piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2 conta-nos como se tem focado em treinar e estudar. Garrafas de água e mochilas com peso, têm ajudado a manter a forma!

O piloto da Red Bull KTM Ajo de Moto2 Jorge Martín tem aproveitado o confinamento para aplicar-se mais ao estudo, na área da nutrição, enquanto vai mantendo contacto frequente com a equipa através das redes sociais.

O tempo é precioso e Jorge Martín sabe-o bem. Por isso, o madrileno tem aproveitado os  dias de confinamento em Andorra para iniciar-se nos estudos na nutrição. Nesta entrevista, o piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2 explica-nos como se adaptou à nova rotina de treinos e como foi trocar as máquinas do ginásio pelos objectos de casa…

Além disso, fala-nos também da importância de manter contacto com a equipa e aproveita a ocasião para deixar uma mensagem de força e coragem a todos os que o acompanham, dentro e fora das pistas.

“O quem me ajuda a passar o tempo é ter uma rotina diária de estudo e treino”

Como estás a viver estes dias de inactividade?

Está a ser muito complicado para mim. Normalmente, a minha rotina de treino inclui muito desporto feito no exterior. Gosto muito de sair e não gosto de passar muito tempo em casa, que ainda por cima é demasiado pequena. É uma situação complicada para todos nós, mas temos que cumprir as recomendações das autoridades se queremos vencer esta batalha.
Actualmente estou em Andorra, onde já nos é permitido sair à rua a determinadas horas e por tempo limitado para praticar desporto. Isto tornou tudo mais fácil de levar.

Sem sair de casa, como fazes para treinar e manter a forma?

Faço desporto todos os dias à tarde, aproximadamente durante duas horas. Não tenho muito equipamento em casa, pelo que utilizo garrafas de água ou mochilas com peso que me ajudam no treino funcional e de resistência. A verdade é que estou a conseguir superar bem esta situação toda e sinto-me em forma.

Além do desporto, como te tens distraído nestes dias?

O que me ajuda a passar o tempo é ter uma rotina diária de estudo e treino. Aproveito as manhãs para estudar. Comecei a estudar nutrição porque acredito que para um atleta é muito importante saber o que comer e porquê. Também me entretenho a ver séries, até que chega a tarde e começo a treinar. Ter esta rotina traçada e cumpri-la é muito importante para mim.

“Na situação em que vivemos é importante manter o contacto com a equipa para saber que todos estão bem”

Antes do confinamento tiveste oportunidade de disputar a pré-temporada e um GP completo, como te sentiste?

A pré-temporada correu bastante bem. Nos testes no Qatar fui o segundo mais rápido, depois de ter liderado o segundo dia. Depois disso, no GP fizemos um bom trabalho mas na corrida tivemos um problema com o pneu dianteiro. Não obstante, estamos preparados para vencer.

Tens mantido algum contacto com a equipa nestes dias?

Sim, mantemos contacto. Falamos de três em três dias pelo WhatsApp para saber como estão as coisas e como cada um está a superar estes dias. Na situação em que vivemos é importante manter o contacto com a equipa para saber que todos estão bem.

Por último, que mensagem queres deixar a todas as pessoas que como tu estão confinadas em casa?

Gostaria de deixar uma mensagem de apoio tanto aos que estão a cumprir o confinamento em casa como a todas aquelas pessoas que continuam a trabalhar para nos ajudar. Têm sido cruciais para ultrapassarmos esta pandemia. Espero que tudo isto termine o mais rápido possível e com as mínimas consequências possíveis.

Texto e Fotos: Red Bull KTM Ajo Moto2