Equipa de Miguel Oliveira em Valência no ESBK

O trio de pilotos da equipa de Miguel Oliveira está de volta ás pistas para a terceira prova do ESBK.

Depois da segunda prova no Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, na Catalunha, a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team prepara-se agora para realizar a terceira ronda do ESBK, agora no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Após uma boa prestação na segunda prova do campeonato, a qual contou com 192 inscritos no total de todas as categorias, os 3 pupilos de Miguel Oliveira estão agora focados em melhorar ainda mais a sua prestação, de modo a alcançarem um bom resultado na categoria Pré-Moto3, aos comandos das Beon patrocinadas pela BP Ultimate.

O piloto Pedro Fraga surpreendeu uma vez mais na última prova, ao ter de arrancar da última linha da grelha de partida e ainda realizar uma recuperação fantástica que o permitiu alcançar o 5º lugar.

‘A última prova correu bem. Cometi um erro no arranque que me obrigou a sair da última posição, no entanto a corrida no geral foi positiva e a conclusão foi boa. Nesta terceira prova, um dos objectivos é melhorar o arranque e aprender o máximo possível. Vou dar o meu melhor para realizar a melhor prova possível.’ Pedro Fraga

Já Rafael Damásio sofreu uma queda, debaixo de chuva, que o levou ao Hospital de Granollers e impediu o piloto, por decisão médica, de realizar a segunda prova do campeonato espanhol.

‘A última prova na Catalunha não foi das melhores… Não me consegui adaptar bem à pista logo nos primeiros treinos de quinta-feira e acabei por sofrer uma queda nos treinos de sexta-feira de manhã que me impossibilitou de realizar o resto da prova. Agora estou focado nesta etapa, em Valência, e espero fazer uma prova sem me magoar e principalmente onde me divirta. Quero superar alguns limites e tirar o melhor partido da moto.’ Rafael Damásio

Dinis Borges arrecadou um sólido 14º lugar na última corrida no Circuito da Catalunha e espera agora batalhar por resultados ainda melhores.

“A última prova do campeonato ESBK foi muito positiva. Nos treinos livres tive uma boa adaptação à pista e isso permitiu-me realizar umas boas sessões de treinos. Já na primeira qualificação sofri uma queda, que me impediu de terminar o resto da sessão e acabei por fazer P14 na segunda qualificação. A corrida foi muito positiva, com lutas intensas com mais 4 pilotos. No geral, fiquei muito contente com a minha prestação. Agora estou preparado para dar o meu melhor aqui em Valência e mostrar todo o meu talento.” Dinis Borges

A corrida da categoria de Pré-Moto3, na qual os pilotos da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team participam, do Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, irá realizar-se neste próximo domingo, dia 30 de Junho, pelas 10h de Portugal.