ESBK 2022 Estoril – Um balanço muito positivo para Dinis Borges

O jovem piloto da Rame Moto Racing Team, Dinis Borges, mostrou trabalho no passado fim-de-semana, no ESBK 2022 do Estoril. 

Na passagem do ESBK 2022 pelo Circuito do Estoril, o jovem piloto Dinis Borges, da Rame Moto Racing Team, teve uma participação com um balanço bastante positivo, mostrando um andamento forte dentro do grupo da classe SBK Junior, a congénere das SSP 300 do CNV Moto, em Portugal.

Com 36 pilotos em pista no passado fim-de-semana, Dinis Borges conseguiu na Corrida 1 do ESBK 2022 no Estoril manter-se sempre no grupo da frente e terminar na sétima posição, a 0,721 do vencedor. Já na Corrida 2, o piloto da Kawasaki Ninja 400 #14 arrancou bem, juntando-se novamente ao grupo da frente. O piloto de 16 anos, chegou inclusive a liderar a prova, mas um toque com outro piloto levou-o à perda de várias posições, terminando em P9.

Leia também: SBK 2022 – Bilhetes já à venda e estacionamento gratuito para motos no Estoril

Sobre a prestação de Dinis Borges, que este fim-de-semana volta ao Estoril para participar como wildcard na primeira de duas visitas do Mundial de SBK a Portugal, a equipa Rame Moto Racing mostrou estar muito satisfeita com a prestação do seu pupilo: “A equipa não podia estar mais orgulhosa com o brilhante resultado obtido pelo piloto Dinis Borges, no passado fim de semana no ESBK – Estoril.

Num nível de competitividade fora de série que reúne em pista os pilotos mais rápidos do motociclismo, Dinis Borges obteve notória distinção ao obter o melhor tempo entre os pilotos portugueses participantes. Bateu o record pessoal no circuito e chegou a liderar a corrida na qual participaram 36 pilotos. Não passou despercebido igualmente na imprensa espanhola e irá estar debaixo de olho no Mundial de SBK que decorrerá nos próximos dias 21 e 22 de Maio.

O Vasco Camoesas e a Rafaela Peixoto tiveram igualmente prestações brilhantes tendo mostrado a capacidade de evolução e progresso individual.”

Acompanhe a Rame Moto em www.facebook.com/standramemoto.

Outros artigos:

SBK 2022 – Horários da ronda do Estoril