ESBK 2022 – MO#88 Racing Team pronta para o Estoril

O ESBK 2022 vem pela primeira vez a Portugal competir e a MO#88 Racing Team já está pronta para esta jornada no Estoril.

A MO#88 Racing Team, ou por extenso a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, alinha no próximo fim-de-semana – 13 a 15 de Maio – na grelha de partida do Estoril para a terceira prova do Campeonato espanhol de velocidade, o ESBK. Pela primeira vez, o expoente máximo da velocidade do país vizinho atravessa as fronteiras e visita o Circuito do Estoril, para uma jornada que acaba por se tornar numa corrida caseira para a equipa de Miguel Oliveira.

Os quatro pilotos da formação da Charneca da Caparica, os jovens Afonso Almeida, Fernando Bujosa, Gonçalo Capote e Gonçalo Melo, juntamente com a estrutura técnica, irão procurar de novo resultados de relevo que poderão ser ainda mais expressivos ao contar com a presença e apoio do público luso, que poderá acompanhar ao vivo toda a competição.

Leia também: ESBK 2022 – MO#88 Racing Team próximo do pódio em Valência

Em destaque estão Fernando Bujosa e Afonso Almeida, que são os dois pilotos mais experientes da MO#88 Racing Team, e ambos conseguiram já pontuar na temporada 2022 do ESBK, sendo que o maiorquino ocupa a 8ª posição no campeonato, a escassos pontos do quinto classificado. No Estoril, o espanhola da equipa de Miguel Oliveira irá procurar os seus primeiros pódios do ano, após ter já assinado dois quartos lugares. Já Afonso Almeida é o atual 14º classificado da mesma categoria Pré-Moto3 e, com apenas 1 ponto de diferença para o rival mais directo, irá tentar também ele lutar pelo pódio e pelo maior número de pontos para a tabela da classificação geral.

Os menos experientes Gonçalo Capote e Gonçalo Melo são os dois ‘rookies’ da equipa e no seu processo de evolução irão procurar os primeiros pontos do ano nas difíceis e competitivas grelhas de partida das classes SBK Junior e Moto4.

A par da atividade em pista, a equipa irá igualmente marcar presença numa sessão de autógrafos ao final do dia da próxima sexta-feira 13 de Maio, sessão essa que será realizada na loja da MEO do CascaisShopping, a partir das 19 horas e onde todos poderão ter contacto com os pilotos de Miguel Oliveira, que no mesmo fim-de-semana estará a competir em Le Mans em mais uma prova do mundial MotoGP.