ESBK 2022 – Os motores já se ouvem no Estoril

O ESBK visita pela primeira vez o Estoril, com 24 portugueses a alinharem neste fim-de-semana de corridas. Os motores já se ouvem!

O ESBK 2022 – Campeonato de Espanha de Velocidade visita pela primeira vez o Estoril e os motores já se ouvem nesta sexta-feira, 13 de maio, naquele que é o primeiro dia de um fim-de-semana concorrido e onde se esperam muitas batalhas nas quatro classes em competição.

Num mês intenso de competição no Circuito do Estoril, depois da passagem do FIM JuniorGP pelo Estoril na passada semana, é agora vez do ESBK 2022 – Campeonato de Espanha de Velocidade encher de novo o paddock do Autódromo Fernanda Pires da Silva, (e com o mês a fechar em grande com a receção do WSBK 2022 – Mundial de SBK).

No alinhamento das várias grelhas para esta jornada estão confirmados 160 pilotos, oriundos de diversas nacionalidades e entre eles vão estar 24 portugueses. Serão muitas motos, o que garante muita animação e emoção num inédito ‘concerto’ conduzido pela experiente ‘batuta’ do Motor Clube do Estoril, na sua organização.

Com um vasto programa dividido entre os dias de sexta-feira (13 de Maio) e Domingo (15 de Maio) serão quatro as classes em competição: SBK, SBK Junior, Pré-Moto3 e Moto4, todas elas com pilotos portugueses nas grelhas de partida para um total de 24 representantes lusos – a maior comitiva de sempre no ESBK.

Leia também: ESBK 2022 – MO#88 Racing Team pronta para o Estoril

Ivo Lopes

No topo da lista está, naturalmente, Ivo Lopes – o actual campeão na categoria maior do ESBK – que irá procurar a vitória num fim‑de‑semana que se prevê igualmente quente, lutando lado a lado com algumas estrelas do motociclismo mundial como Tito Rabat, ex-campeão do mundo Moto2 ou Eric Granado, ex-campeão europeu Moto2 e vencedor das duas primeiras corridas do MotoE realizada em Jerez de La Frontera.

A maior presença lusa está entregue ao pelotão das SBK Junior, lista onde figura no topo Tomás Alonso, bi-campeão nacional mas onde está igualmente Rafaela Peixoto, a única senhora portuguesa em prova e que se vai estrear no maior palco ibérico da velocidade.

Rafaela Peixoto

Nota ainda para a presença do bi-campeão nacional Moto4, Afonso Almeida, que estará aos comandos de uma Pré-Moto 3, bem como Martim Marco ou Pedro Matos, pilotos que no final do passado ano alinharam na final da FIM MiniGP em Valência.

Os bilhetes para a prova custam 10 euros – com acesso ao paddock – e podem ser adquiridos na bilheteira do Circuito do Estoril localizada na Bancada A do recinto.

ESBK 2022 – Estoril – Portugueses em prova:

Classe SBK

32 – Fernando Silva (Yamaha)

34 – Tiago Loureiro (Yamaha)

46 – Tiago Batista (Yamaha)

58 – Ricardo Lopes (Kawasaki)

75 – Ivo Lopes (BMW)

91 – André Gonçalves (Yamaha)

Supersport

8 – Vasco Esturrado (Kawasaki)

10 – Pedro Fragoso (Yamaha)

45 – Henrique Gouveia (Yamaha)

70 – Miguel Santiago (Yamaha)

SBK Junior

14 – Dinis Borges (Kawasaki)

27 – Rafaela Peixoto (Kawasaki)

32 – Rodrigo Valente (Yamaha)

58 – Isaac Rosa (Kawasaki)

66 – Vasco Gonçalves (Kawasaki)

76 – Gonçalo Capote (Yamaha)

79 – Tomás Alonso (Kawasaki)

96 – Rafael Damásio (Kawasaki)

Pré-Moto3

10 – Afonso Almeida (Beon)

15 – Martim Marco (Beon)

75 – Tiago Balhé (Beon)

Moto4

13 – Pedro Matos (MIR Racing)

88 – Gonçalo Melo (Beon)

Fonte: FMP


Continue a acompanhar-nos aqui em motornal.pt para ficar saber das últimas do desporto nacional e internacional em duas rodas.

Subscreva ainda as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube