ESBK 2022 – Tomás Alonso com prestação ‘condicionada’ no Estoril

A prestação de Tomás Alonso nesta ronda do ESBK 2022 no Estoril ficou condicionada por um azar de corrida e uma debilitação física. 

O jovem piloto da Quaresma Motos Racing Team, Tomás Alonso, marcou presença este fim-de-semana no Estoril para terceira ronda do ESBK 2022, mas a sua prestação ficou condicionada por um azar de corrida e uma condição de saúde que o impediu de estar a 100%.

Foi um fim de semana difícil e agridoce para o bi-campeão nacional de SSP300, apesar de os treinos de 5ª e 6ª feira terem sido um prenúncio para bons resultados nas duas corridas do fim-de-semana.

Na corrida de sábado, um toque com outro piloto acabou por ditar o abandono da prova, quando Alonso disputava a liderança da corrida.

Já no domingo, Tomás Alonso ressentiu-se pelo facto de não estar a 100% fisicamente e teve uma corrida em esforço. Ainda assim, apesar de arrancar da 12ª posição para as 13 voltas da corrida, o piloto da Quaresma Racing Team acabou por conseguir terminar em 8º lugar.

Leia também: ESBK 2022 – Portugueses ‘jogaram em casa’ no Estoril

Tomás Alonso resumiu assim a sua prestação ao longo deste fim-de-semana de competição no Estoril a contar para o ESBK 2022: “Foi um fim de semana difícil e agridoce, pois no treino de 5ª feira tivemos boas indicações de que estávamos no caminho certo. Já no treino de 6ª feira conseguimos estar no ritmo dos pilotos da frente. Sábado tive uma qualificação difícil mas na última volta do treino de qualificação, consegui uma volta limpa que me deu o P6. Já aquando da corrida de sábado tive um excelente arranque que me fez ficar em P3 e durante as 12 voltas liderei algumas. Ao faltar volta e meia para o final, na variante, sofri um toque quando me encontrava na P2, o que me fez abandonar a corrida. 

Já no último dia de prova, no domingo, tive que sair de P12, o que tornou a corrida mais complicada, mas mesmo assim tive um ótimo arranque e consegui ir com o grupo da frente, tendo recuperado para P6… esta corrida teve um ritmo muito rápido, no tempo de 01,50′, que exigiu de mim um grande esforço físico uma vez que me encontrava doente e que me fez ressentir ao longo de toda a prova.”

Apesar de uma prestação condicionada pelas circunstâncias, Alonso concluiu afiançando que “Saio desta prova com a certeza que dei o meu melhor a representar a nossa bandeira e sei que irei continuar a lutar por melhores resultados.”

Outros artigos:

ESBK 2022 – Tomás Alonso dentro dos objetivos em Valência