ESBK 2023 Jerez – Rodrigo Valente faz balanço positivo

Rodrigo Valente marcou presença na ronda de Jerez que abriu a temporada do ESBK 2023. O piloto português faz um balanço positivo desta prova.

rodrigo valente

No fim de semana passado arrancou a temporada 2023 do campeonato espanhol ESBK. Um dos melhores campeonatos nacionais a nível mundial, e onde pontificam alguns dos melhores pilotos do mundo, conta com a presença de uma cada vez mais numerosa comitiva portuguesa, e, entre os pilotos lusos, encontramos Rodrigo Valente, piloto que recentemente passou a ser apoiado pela Revista MotoJornal.

Depois de um longo período de paragem de inverno, e onde tem vindo a efetuar diferentes tipos de treino, não só a nível de preparação física, como também em moto e no simulador MotoTrainer Portugal, Rodrigo Valente enfrentou assim a primeira ronda do ESBK.

No circuito andaluz, o piloto da Motap Racing Team integrou o pelotão da categoria Supersport 300. Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 com o #32, Rodrigo Valente não conseguiu uma qualificação que lhe permitisse estar mais à frente na grelha de partida, mas nas duas corridas das SSP300 acabou por conseguir fechar o fim de semana de Jerez com resultados bastante positivos, conforme o próprio nos explica:

rodrigo valente“Balanço bastante positivo sobre a primeira prova do campeonato espanhol. Sobre os treinos de quinta e sexta-feira conseguimos colocar a moto no ponto e fazer bons tempos desde início. No sábado, na qualificação, baixámos o tempo, mas ainda assim não conseguimos um lugar tão bom na grelha de partida ficando em 14º. Mesmo assim na corrida consegui subir bastantes lugares e lutar até ao final pelo 7º lugar. Domingo na segunda corrida foi mais complicado devido a alguns problemas na moto, mas ainda assim terminei a corrida em 9º”.

O Rodrigo Valente encontra-se já no circuito Motorland Aragón, onde vai participar numa jornada de testes com uma supersport 600 cc da equipa, uma mudança de cilindrada para uma moto superior, mas que se insere na estratégia delineada de evolução do piloto português rumo a novos objetivos no ESBK.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todos os resultados do piloto Rodrigo Valente no ESBK. A não perder!