ESBK 2023 – MO Racing Team em Jerez e com novidades!

A equipa Miguel Oliveira Racing Team inicia temporada do ESBK 2023 em Jerez e anuncia um terceiro piloto: Jean Keto Turner.

esbk

Quase a iniciar mais uma temporada no campeonato espanhol ESBK, a equipa Miguel Oliveira Racing Team está já no circuito de Jerez, onde no próximo fim de semana dará início a mais um ano de competição ao mais alto nível. E, desta feita, com uma equipa reforçada!

Será no traçado andaluz que veremos então a equipa que compete com as cores do piloto português de MotoGP, Miguel Oliveira, a entrar em pista para enfrentar a primeira ronda do ESBK 2023, e agora contando com a presença de um terceiro piloto: Jean Keto Turner.

O jovem japonês de 14 anos, e que corre com o #30 nas carenagens da sua moto, é a mais recente adição à MO Racing Team, e revela estar “Super entusiasmado por me juntar à equipa do Oliveira”. Tem no seu palmarés o título do Troféu de Minibike Series no Japão de HRC NSF100 e a participação no Campeonato Italiano CIV de Prémoto3, com a Buccimoto BR17gp3, e abraça agora este “Enorme desafio, para o qual vai dar garantidamente 100%” de si.

Para além de Jean Keto Turner, a MO Racing Team vai entrar em pista ainda com os pilotos portugueses Afonso Almeida, que corre com o #10, e Gonçalo “Salo” Dias, que corre com o #55.

Afonso Almeida terá a companhia do novo companheiro de equipa Jean Keto Turner na categoria Prémoto3, enquanto Gonçalo Dias estará inserido na categoria Moto4.

Para esta primeira ronda do ESBK 2023 no circuito de Jerez, onde a MO Racing Team esteve a testar recentemente, estão inscritos mais de 150 pilotos, reforçando uma vez mais a ampla e competitiva participação neste campeonato que é visto como um verdadeiro “trampolim” para campeonatos mundiais como o MotoGP.

Para este fim de semana andaluz, os três dias de competição vão ser marcados por duas sessões de treinos livres, para cada categoria, bem como sessões de qualificação que vão definir os lugares da grelha de partida para as corridas do fim de semana.

Ambas as categorias têm agendadas duas corridas para o fim de semana, sendo que a primeira corrida de Moto4 está agendada para sábado pelas 12H00 (com 11 voltas) e a segunda corrida está agendada para domingo, pelas 11H00, com o mesmo número de voltas previsto.

Já os pilotos de Prémoto 3 disputam a primeira corrida pelas 15H40 de sábado (com 13 voltas) e no domingo a segunda corrida do fim de semana acontece pelas 15H00, também com o mesmo número de voltas.

O live timing pode ser acompanhado em Crono-Jerez.com .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todos os resultados relacionados com motociclismo de competição. A não perder!