ESBK 2023 – Primeiro teste do ano para Rodrigo Valente

Rodrigo Valente esteve no circuito Motorland Aragón a cumprir o primeiro teste com a Kawasaki Ninja 400 a pensar na temporada do ESBK.

rodrigo valente

O jovem português Rodrigo Valente, que há poucas semanas se tornou no mais recente piloto apoiado pela Revista MotoJornal, aproveitou os últimos dias de fevereiro para viajar até Espanha, mais precisamente até ao circuito Motorland Aragón, onde participou naquele que foi o primeiro teste de pré-temporada com a sua equipa Motap Racing Team já em plena preparação para o competitivo campeonato espanhol ESBK.

O piloto que também integra o projeto da estrutura Viñales Racing Team liderada por Angel Viñales, pai de Maverick Viñales, piloto de MotoGP da Aprilia Racing, aproveitou estes dias para rodar com a sua Kawasaki Ninja 400, moto que será a sua companheira em pista pelo segundo ano consecutiva.

O objetivo desta sessão de teste foi claramente o de ganhar ritmo e conseguir validar no circuito espanhol todo o trabalho que tem vindo a realizar ao longo dos últimos meses do ponto de vista de treino especializado, quer nos kartódromos, como também ao nível da preparação física, sem esquecer as importantes sessões virtuais no simulador MotorTrainer Portugal que visita regularmente.

rodrigo valenteNuma temporada em que coloca objetivos mais ambiciosos em conjunto com o seu treinador Angel Viñales, Rodrigo Valente mostra-se satisfeito com este teste em Motorland Aragón, referindo que “Foi o primeiro teste deste ano, o primeiro contacto com a moto, deu para ter as primeiras sensações, mas ainda nos falta trabalhar muito, perceber melhor a moto e o que ela me pode dar. Mas saio (do teste) muito satisfeito com os meus tempos neste primeiro contacto com a moto deste ano, apesar das baixas temperaturas que se fizeram sentir em Motorland Aragón”.

Agora que regressa a Portugal depois de um período de treinos e preparação em Espanha, Rodrigo Valente vai continuar a dedicar-se aos estudos, dividindo a sua carreira desportiva com a sempre importante aprendizagem escolar.

A próxima sessão de teste com a equipa Motap para preparar a abertura da temporada do ESBK vai acontecer já durante este mês de março, em data e circuito a confirmar em breve.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do piloto Rodrigo Valente, apoiado pela Revista MotoJornal. A não perder!