ESBK 2023 – Rodrigo Valente com “novos horizontes”

O piloto português apoiado pela Revista MotoJornal sai da equipa Motap. Rodrigo Valente já tem novos horizontes e promete novidades em breve!

rodrigo valente

Depois de uma segunda ronda do campeonato espanhol ESBK disputada no circuito Motorland Aragón, e onde enfrentou desafios inesperados, e que culminou com um 10º e um 11º lugar nas duas corridas da categoria Supersport 300, o piloto Rodrigo Valente, apoiado pela Revista MotoJornal, anunciou a saída da equipa Motap Racing Team.

Integrado na equipa espanhola Motap Racing Team desde a temporada 2022, onde tinha vindo a evoluir a bom ritmo, Rodrigo Valente opta agora por dar um novo destino e abrir “novos horizontes” para o seu futuro no ESBK.

Sabemos que o futuro do piloto português será anunciado em breve, um processo de procura de uma nova equipa que irá garantir ao Rodrigo Valente todas as condições humanas e técnicas que permitam lutar pelos objetivos a que se propôs para esta temporada 2023, um processo que tem sido desenvolvido por Angel Viñales, pai do piloto de MotoGP Maverick Viñales, que tem vindo a ajudar na gestão da carreira do Rodrigo, sendo também o seu treinador.

Foi através de uma publicação na sua página oficial no Facebook que o piloto se despediu oficialmente da equipa Motap, fazendo questão de agradecer a todos pelo trabalho realizado durante esta ligação:

“Em 2022 iniciei uma nova etapa com a Motap Racing Team, hoje os nossos caminhos seguem percursos diferentes!

O meu especial agradecimento vai para os meus mecânicos, técnicos e chefes de equipa por todo o trabalho desenvolvido durante o meu percurso na Motap Racing Team. Um MUITO obrigado a todos!!

Novos horizontes se abrem e novas metas se irão alcançar!

Em breve darei novidades”, escreveu o piloto.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das novidades sobre o Rodrigo Valente, pois em breve contamos ter boas notícias sobre o futuro do jovem piloto português no ESBK. A não perder!