ESBK 2023 – Rodrigo Valente faz a antevisão da ronda no Estoril

Até 11 de junho o campeonato espanhol ESBK está no circuito do Estoril. Aqui fica a antevisão do piloto Rodrigo Valente a esta ronda portuguesa.

O piloto Rodrigo Valente, apoiado pela Revista MotoJornal nesta temporada 2023, está novamente pronto para entrar em pista na categoria Supersport 300 do campeonato espanhol ESBK, que até ao próximo dia 11 de junho estará no Circuito do Estoril para cumprir mais uma ronda do calendário deste ano.

Para o jovem piloto português, e para além da importância de competir em “casa”, até porque reside em Sintra, este será o segundo fim de semana a competir com a sua nova equipa Ilusion Racing, e será, naturalmente, um dos 30 pilotos em destaque na categoria Supersport 300.

Aos comandos de uma Kawasaki Ninja 400 que ostentará o #32 nas carenagens, Rodrigo Valente falou em exclusivo com a Revista MotoJornal para uma antevisão do que poderemos esperar neste fim de semana de ESBK no Circuito do Estoril:

“A verdade é que me sinto muito bem pois é mais uma oportunidade para demonstrar as nossas capacidades, mostrar que somos capazes, e porque é um circuito que eu conheço muito bem. As expectativas para este fim de semana serão, pelo menos, conseguir um pódio, será o nosso objetivo e conseguir andar nos lugares da frente com o grupo da frente, conseguindo rodar em bons tempos já que eu conheço bem o circuito. Mas sei que também tenho bons adversários, por isso será complicado, mas vamos tentar. Em relação à nova equipa, sinto-me muito bem com eles, é uma grande família acima de tudo. A forma como trabalhamos não mudou muito, a moto é a mesma, por isso foi fácil a adaptação, e não vejo isto como um problema”.

rodrigo valenteClaro que competir em solo nacional no circuito do Estoril, é sempre um momento especial, mas para o qual é também necessário que os fãs portugueses participem. Nesse sentido, Rodrigo Valente faz um apelo a todos para que marquem presença no traçado português e participem nesta ronda do ESBK:

“Para todos os que quiserem vir ao Estoril ver as corridas, apelo a que apareçam nas bancadas e no paddock, pois será um grande apoio se vierem aqui apoiar-nos”!

De acordo com o Motor Clube do Estoril, o acesso do público à bancada A e ao Paddock é válido para dois dias (sábado e domingo) e tem um custo de 10€. Os bilhetes podem ser adquiridos durante os dias da prova na bilheteira do Circuito do Estoril, por debaixo da bancada principal na loja do MCE.

Aqui ficam os horários da categoria Supersport 300 onde participa o Rodrigo Valente:

10 de junho

10H45 – Treinos Cronometrados

15H40 – Corrida 1

11 de junho

13H00 – Corrida 2

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todos os resultados e novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!