ESBK: Pilotos de Miguel Oliveira evoluem em Navarra

Com os seus três pilotos em pista, o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team está em plena ‘Operação Navarra’ naquela que é a segunda prova no ESBK para a equipa.

Com os seus três pilotos em pista, a equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Team deu ontem início à ‘Operação Navarra’ naquela que é a segunda prova no ESBK para a equipa.

Afonso Almeida, Fernando Bujosa e Guilherme Gomes enfrentaram ontem as sessões de treinos livres – após uma jornada de testes privados no dia anterior – e apesar de uma queda de Bujosa que o forçou a observação médica, a evolução e melhoria de tempos por volta voltou a acontecer.

Após um dia muito intenso foi Paulo Oliveira, o diretor de equipa, a fazer o balanço deste primeiro contacto com o asfalto de Navarra em 2021.

“O dia aqui em Navarra ficou marcado por uma queda aparatosa do Fernando Bujosa. No final do treino, após uma sessão em que fazia a rodagem ao motor da sua moto, numa volta mais rápida ‘perdeu’ a traseira na saída de uma curva, fez um ‘highside’, caiu e foi mesmo levado ao hospital para ser observado. Ele está bem mas ainda assim no segundo treino – de tarde – não foi autorizado a sair.

O Afonso Almeida tem tido uma evolução bastante positiva, está a um segundo do segundo melhor tempo e isso deixa-nos animados e motivados para atacar amanhã os treinos cronometrados.

O Guilherme Gomes está a evoluir substancialmente bem, esta é a sua primeira visita a este circuito de Navarra. Ontem os seus primeiros treinos foram realizados á chuva, o que torna um pouco mais difícil aprender o circuito e os seus pontos de referência, nomeadamente as travagens, mas hoje da primeira para a segunda sessão melhorou muito e está muito perto dos da frente mesmo se a posição não o revela. Espero que amanhã ele nos surpreenda e consiga qualificar bastante mais à frente.”

Nesta sexta-feira cada uma das categorias realizou duas sessões de treinos livres, com Afonso Almeida a fechar a primeira na 10ª posição e a segunda no 12º posto entre os 25 pilotos em pista. Fernando Bujosa foi 21º na sessão da manhã e 23º na sessão da tarde, tendo realizado apenas sete voltas na primeira e duas na segunda. Guilherme Gomes – a competir nas SBK Junior – foi o 36º na sessão inaugural e na sessão de encerramento assegurou o 37º tempo entre os mais de 40 pilotos presentes naquela que é também a classe com maior numero de concorrentes.

Este sábado os treinos cronometrados irão definir as posições de partida nas corridas a realizar no Domingo.

As corridas do ESBK têm transmissão em directo e podem ser acompanhadas no canal da RFME no Youtube.

Outros artigos:

ESBK: Miguel Oliveira Fan Club Racing Team segue para Navarra