Escola de Trial da FMP procura futuros campeões

No próximo mês de fevereiro, a Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal vai promover uma sessão de captação de novos pilotos.

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) através da sua Escola de Trial, criada em 1997, promove no próximo dia 13 de Fevereiro uma sessão de captação de novos talentos, dando assim a continuação do seu projecto, já com duas décadas de existência. Esta Escola procura criar não só as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade, mas também a oportunidade para que novos praticantes possam participar no campeonato nacional integrado na referida estrutura formativa e com reduzidos custos.

A captação de novos pilotos está aberta a jovens dos 3 aos 16 anos de idade e para tal basta que os candidatos a pilotos se inscrevam enviando um email, até 4 de fevereiro, para o email  manuel.vieira@fmp.pt  (limitadas e gratuitas) indicando nome, idade, morada, telefone de contacto, experiência e se possui moto de trial própria.

A manter-se o mesmo sistema de avaliação de 2020, a duração de cada prova individual não deverá exceder os 10 minutos. Para os mais jovens a seleção constará de uma prova de destreza realizada em moto eléctrica; para os restantes jovens a seleção será realizada através de uma prova de destreza e técnica realizada em moto própria ou em moto cedida pela Escola de Trial FMP.

Os mais aptos serão então tecnicamente avaliados e classificados pelo selecionador e pelos elementos da Escola de Trial FMP. Em caso de empate,  contará a vontade, a disciplina e a disponibilidade para achar o vencedor. O sucesso escolar será sempre tido em consideração.

Este evento será realizado de acordo com todas as normas recomendadas pela DGS.

Os pilotos selecionados podem ter acesso gratuito a uma moto de Trial, equipamento de proteção, além de aulas e estágios com os melhores pilotos nacionais das modalidade.

Para mais informações consulte o site da FMP e respectivo regulamento da escola de trial, ou em www.facebook.com/comissaotrial/