Escola Trial FMP procura novos talentos

No próximo mês de janeiro, a FMP, através da sua escola de trial, vai dar a oportunidade aos jovens pilotos de mostrarem o deu talento na disciplina.

A Federação de Motociclismo de Portugal através da sua Escola de Trial, procura novos talentos para 2021. Criada em 1997, a escola conta já com duas décadas de existência e  procura criar as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade. Além disso, irá dar a oportunidade para que um novo praticante possa participar no campeonato nacional integrado na referida escola, com custos reduzidos.

A captação de novos pilotos está aberta a jovens dos 3 aos 16 anos de idade. Para efectuarem a inscrição basta que os candidatos a pilotos enviem um email, até dia 15 Janeiro 2021, a formalizar o pedido/inscrição. As inscrições podem ser feitas através do email manuel.vieira@fmp.pt. Neste email deverão mencionar o nome, idade, localidade e qual o grau de experiência na condução de motos (eléctricas ou gasolina).

As provas de seleção dos futuros pilotos serão efectuadas nas seguintes datas e locais:

  • 24 Janeiro 2021 – a partir das 10h00 nas instalações da Enduro Code em Gondomar
  • 31 Janeiro 2021 – a partir das 10h00 nas instalações da Trialmotor na Lousã

Os horários individuais das provas de selecção serão feitos por ordem de recepção dos emails de inscrição. A duração de cada prova individual não deverá exceder os 10 minutos.

Para os mais jovens a selecção constará de uma prova de destreza realizada em moto eléctrica; para os restantes jovens a selecção será realizada através de uma prova de destreza e técnica realizada em moto própria ou em moto cedida pela Escola de Trial FMP.

Os mais aptos serão então tecnicamente avaliados e classificados pelo seleccionador e pelos elementos da Escola de Trial FMP. Em caso de empate,  contará a vontade, a disciplina e a disponibilidade para achar o vencedor. O sucesso escolar será sempre tido em consideração.

Este evento será realizado de acordo com todas as normas recomendadas pela DGS.

Os seleccionados terão direito a:

  • licença desportiva FMP de Trial
  • aulas de iniciação ou de melhoramento de trial e aulas de noções de mecânica e estágios de grupo.

Em condições especiais, os selecionados poderão ainda vir a usufruir de:

  • inscrições grátis nas provas do Campeonato ou dos Troféus Nacionais de Trial e ajudas de custo para participação em provas internacionais
  • equipamento de protecção (capacete, luvas, camisola, calças e botas)
  • peças de desgaste das motos (pneus, punhos, etc)
  • moto cedida pela Escola de Trial FMP

A atribuição, a forma e o tipo de apoio será analisado e decidido em função dos objetivos e dos resultados desportivos.

Mais informações AQUI.