Escuderia Castelo Branco distinguida na Gala do Desporto

A ECB leva mais de meio século de história a defender, apoiar e promover o desporto motorizado.

A Escuderia Castelo Branco foi distinguida pela Confederação do Desporto de Portugal com o Prémio Mérito Desportivo 2019 “Personalidade do Ano”. A organização albiscastrense viu, deste modo, reconhecido por uma das principais instituições ligadas ao desporto em Portugal, o trabalho desenvolvido há mais de meio século na promoção da prática desportiva e de uma região que é a Beira Interior.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting fez a proposta e a Confederação do Desporto de Portugal aceitou-a de imediato, numa prova inequívoca de que o trabalho desenvolvido pela Escuderia Castelo Branco, e todos os seus elementos, tem sido muito importante.

A Escuderia Castelo Branco procura promover a Beira Interior a nível nacional através dos desportos motorizados. Esse trabalho começou há mais de 50 anos, mas tem alcançado um nível elevado, como é, por exemplo, a inscrição de várias provas nos principais campeonatos nacionais de automobilismo e motociclismo.

A distinção da Confederação do Desporto de Portugal é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os elementos que constituem a Escuderia Castelo Branco, desde os sócios aos voluntários e aos parceiros. É este espírito de grupo que faz com que a atividade da organização continue a crescer e seja reconhecida, não só pelas entidades oficiais ligadas ao desporto, como por agentes da sociedade em geral.

Em nome de todos, o presidente da Escuderia Castelo Branco, António Sequeira, assume que: ‘…recebermos uma distinção como esta é, para nós, um tremendo orgulho. Sermos reconhecidos pela Confederação do Desporto de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que propôs a Escuderia Castelo Branco, é o culminar da organização, do empenho, da dedicação e do trabalho que todos os que estão ligados a este clube têm entregue à causa. Sentimos uma enorme felicidade mas, também, uma grande responsabilidade para dar continuidade ao que tem sido feito na promoção da região através do desporto motorizado.’

A cerimónia de entrega do Prémio Mérito Desportivo 2019 “Personalidade do Ano” decorreu na passada quarta-feira, dia 29 de janeiro, na 24ª Gala do Desporto, da Confederação do Desporto de Portugal, que se realizou no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.