Este FDS ouvem-se os motores do CNV no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade está de volta às pistas este fim de semana, com o arranque da segunda metade do ano desportivo.

Cabe ao Circuito do Estoril acolher no próximo fim‑de‑semana (20 e 21 de Julho) aquela que é a primeira prova da segunda metade do campeonato nacional de velocidade 2019. Após duas rondas em que o cenário do Autódromo Internacional do Algarve foi o escolhido, a segunda metade do ano terá como palco único o circuito do Estoril com os seus 4182 metros de perímetro.

Um regresso que se prevê bastante quente e animado num ano em que a disciplina mostra maior adesão por parte de pilotos, equipas e mesmo marcas que mostram cada vez mais um envolvimento ainda mais intenso na competição, ajudando a que mais pilotos possam estar em pista. Ivo Lopes é o comandante na classe maior, Superbike, com 22, 5 pontos de vantagem face ao regressado Pedro Nuno, cabendo a Tiago Magalhães a terceira posição a apenas 10 pontos do segundo posto do campeonato numa época onde já pontuaram 18 pilotos na classe maior do CNV.

Tomás Alonso é o comandante nas Supersport 300 e chega ao Estoril com nove pontos de vantagem sobre Pedro Fragoso, o vencedor na prova anterior e que juntamente com Alonso são os dois vencedores do ano até ao momento. Nas Pré-Moto3 Francisco Maria leva dezena e meia de pontos de vantagem para este arranque de segunda metade da época, sendo que nas 85cc/Moto4 o primeiro lugar da classificação está nas mãos de Nuno Ribeiro.

Em pista vão estar igualmente os troféus que integram o calendário do campeonato: Troféu ENI – Taça Luis Carreira, Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e também a classe 2 do Troféu 2020 com as MIR Moto5.

Saiba mais em www.fmp.pt