Estoril já não vai abrir Mundial de SBK 2021

O Mundial de Superbikes 2021 acaba de sofrer novo ajustamento de calendário. A principal novidade é o adiamento da prova do Estoril.

Devido ao confinamento actual em Portugal, a FIM e a Dorna WSBK acabam de anunciar uma nova atualização para o calendário 2021 do Mundial de Superbikes. A principal novidade é que a ronda do Estoril deixa ser a prova inaugural da temporada e fica sem data definida para já.

Após esta nova alternação, é apresentado um novo destino de competição para a caravana das Superbikes, desta feita no Circuito de Navarra, que entra na quinta ronda do Campeonato. Situado em Los Arcos, no norte de Espanha, o Circuito de Navarra foi inaugurado em 2010 e já acolheu vários eventos internacionais. O circuito espanhol receberá assim, de 20 a 22 de Agosto, as classes WorldSBK e WorldSSP.

Com a entrada da pista de Los Arcos, o MotorLand Aragon receberá enão a jornada de abertura do calendário de 2021 entre 21 a 23 de Maio, substituindo assim a ronda do Estoril, inicialmente agendada para os dias 7 para 9 de Maio. Todas as partes envolvidas estão empenhadas em confirmar uma nova data para a prova do Estoril. Contudo, além das circunstâncias pandémicas a ultrapassar, há ainda o facto desta ronda continuar com a assinatura de contrato pendente.

Com o teste de apoio de pré-temporada agendado para o Circuito de Barcelona entre 29 de Março e 1 de Abril, a FIM e a Dorna WSBK continuam a trabalhar com as autoridades governamentais e todos os agentes locais de modo a conseguir manter todas as condições de segurança para todos em primeiro lugar.

Este é novo calendário para o WSBK 2021

Outros artigos:

Actualização: Estoril abre Mundial de SBK 2021

Miguel Santiago nas SSP300 do WSBK 2021