Estreia positiva para pupilos de MO no ESBK

Já a caminho da próxima jornada em Barcelona, os pupilos de Miguel Oliveira estrearam-se no competitivo campeonato espanhol de velocidade, com resultados muito positivos.

Considerado como um dos campeonatos nacionais mais competitivos a nível planetário, e um ‘viveiro’ de pilotos que mais tarde ou mais estarão nas grelhas dos campeonatos do mundo, o ESBK, campeonato espanhol de velocidade, iniciou finalmente este fim-de-semana a sua época 2020.

Após uma longa espera, os quase 170 pilotos que marcaram presença na prova voltaram a encontrar-se no ‘paddock’ do circuito de Navarra para este regresso às pistas num fim-de-semana marcado pelas elevadas temperaturas, a rondar os 35 graus e com excelente corridas.

Entre todo este animado lote de pilotos estavam os dois ‘recrutas’ da Miguel Oliveira Racing Team, Afonso Almeida e Iván Bolaño, o primeiro já conhecido do CNV e da Oliveira Cup e que fez mesmo as rondas finais do ESBK nas Moto 4 no final 2019 e o segundo, porventura mais conhecido em Portugal pelos seus sucessos nas Moto 5 e no Supermoto, nascido em Badajoz e desejoso de mostrar serviço no seio da equipa que defende as cores de Miguel Oliveira.

Com duas jornadas pela frente, Afonso Almeida foi 26º no primeiro dia depois de ter sido forçado a uma manobra inesperada para conseguir desviar-se de outro piloto e no segundo dia de competição, onde mostrou todo o seu ‘crescimento’ o piloto da Charneca da Caparica foi vítima de um problema com a manete de embraiagem da sua moto que o impossibilitou mesmo de ‘abraçar’ a bandeira de xadrez de forma mais do que merecida.

Afonso Almeida

Iván Bolaño alinhou no pelotão das Pré-Moto 3 e ao sexto lugar no primeiro dia segui-se a quarta posição assinada no Domingo, com pequenos erros a não estragarem o excelente resultado para o piloto de Badajoz.

Iván Bolaño

‘Globalmente foi um fim-de-semana muito positivo e de evolução para qualquer um dos nossos pilotos. Temos que estar felizes com o trabalho que eles fizeram, o Afonso no Domingo rodou em tempos próximos dos pilotos da frente mas falta-lhe um pouco mais de consistência, algo perfeitamente normal face à sua experiência. Mas voltou a superar os seus objectivos e a melhorar os seus tempos por volta.
O Iván fez a sua estreia com a equipa e confirmou tudo o que de positivo sabíamos sobre ele. Cometeu alguns erros quando na frente da corrida mas não nos podemos esquecer que também para ele este é um novo desafio e uma prova do seu talento. Passou com distinção em todos os momentos e agora é dar continuidade a este processo, já este fim-de-semana em Barcelona.’ Palavras de Paulo Oliveira já a caminho de Barcelona onde a equipa se instala para atacar a segunda prova do campeonato já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Agosto.