Estrelas do Supermoto a caminho de Montalegre

Montalegre vai decidir o título mundial Supermoto.

É já no próximo fim de semana que o Circuito Internacional de Montalegre recebe a maior competição mundial de Supermoto, a FIM Supermoto World Cup. Um total de 24 pilotos, entre os quais seis portugueses, vão discutir o título de campeão do Mundo da modalidade na pista barrosã.

Depois de se ter afirmado como local de passagem obrigatória para os adeptos do Ralicross, o Circuito Internacional de Montalegre estreia-se este fim de semana no calendário mundial do Supermoto, a espetacular modalidade que combina o motociclismo de velocidade e o motocross. Num traçado misto de asfalto e terra, que inclui zonas técnicas e impressionantes saltos, os melhores pilotos internacionais vão discutir o único título mundial de Supermoto em 2019, sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e numa organização conjunta do Município de Montalegre, Federação de Motociclismo de Portugal e Clube Automóvel de Vila Real.

Na lista de inscritos estão 24 pilotos oriundos de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa, Finlândia, Brasil e Martinica. Todos os concorrentes vão pilotar as máquinas de 450cc da categoria-rainha do Supermoto, a S1, num fim de semana que inclui três corridas de 20 minutos cada (uma no sábado e duas no domingo).

As cores de Portugal serão defendidas por seis pilotos nacionais: Hugo Silva (KTM), Ivo Grácio (Honda), Sérgio Rêgo (Husqvarna), Nuno Rêgo (Husqvarna), Nuno Pinto (Husqvarna) e Filipe Marques (TM). Entre as estrelas internacionais que estarão em Montalegre destacam-se:

» Thomas Chareyre (francês), pluricampeão do Mundo de Supermoto, campeão da Europa e campeão de França em 2018;

» Markus Class (alemão), campeão da Alemanha de Supermoto;

» Elia Sammartin (italiano), campeão da Europa de Supermoto Lites;

» Diego Monticelli (italiano), campeão de Itália de Supermoto;

» Laurent Fath (francês), vencedor do Supermoto das Nações em 2018;

» Pedro Rehn (brasileiro), campeão do Brasil de Supermoto;

» Jaume Gaya (espanhol), campeão de Espanha Júnior de Supermoto;

» Lukas Hollbacher (austríaco), campeão da Áustria de Supermoto;

» Petr Vorlicek (checo), bicampeão da Europa de Supermoto e bicampeão da Alemanha.

Ao mais alto nível

O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, mostrou-se satisfeito pela estreia da elite do Supermoto no circuito barrosão. “Vamos receber pilotos e equipas oriundas de vários pontos da Europa e do mundo, por isso espero que esta Taça do Mundo de Supermoto seja mais um excelente veículo promoção do nosso circuito e do nosso município. Tal como assistimos com o Ralicross, os eventos de desporto motorizado também contribuem para a afirmação de Montalegre e do seu território em Portugal e no estrangeiro. É isso que também esperamos com esta estreia no Supermoto”, referiu Orlando Alves.

Os bilhetes para todo o fim de semana da Taça do Mundo têm valores entre os 5 e os 15 euros e podem ser adquiridos em https://montalegre.bol.pt/.