Eugene Laverty na BMW Motorrad WorldSBK

O piloto irlandês Eugene Laverty assinou pela equipa BMW Motorrad WorldSBK.

Está a ganhar forma a equipa da BMW Motorrad WorldSBK para temporada de 2020. A mais recente novidade foi agora anunciada pelo emblema germânico com a contratação do experiente piloto Eugene Laverty, que se vai estrear no próximo ano com a BMW S 1000 RR.

Laverty, de 33 anos, participou pela primeira vez do Campeonato Mundial de Superbikes em 2011, onde esteve até 2014. No ano seguinte transitou para o MotoGP, fazendo duas épocas na categoria rainha com as cores da SMR de Shaun Muir (actual chefe máximo da BMW Motorrad WorldSBK), antes de voltar ao Mundial de SBK em 2017.

O piloto irlandês vai assumir o lugar de Markus Reiterberger na equipa alemã.

Marc Bongers, diretor da BMW Motorrad Motorsport, sustenta que: “Eugene Laverty, a quem damos as boas-vindas, é um piloto muito experiente – e é alguém que também está muito familiarizado com a equipa de Shaun Muir. Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a Markus Reiterberger. Ele esteve desde o início intimamente ligado ao desenvolvimento da versão de competição da nova RR, e tem sido crucial no sucesso que temos alcançado. Faremos tudo o que pudermos para sermos bem-sucedidos com o Markus até ao final da temporada.”

Por seu turno, o líder da BMW Motorrad WorldSBK, Shaun Muir, adianta que “Em primeiro lugar, temos que agradecer a Markus Reiterberger pelo seu empenho e esforços. De igual modo, tenho o prazer de dar as boas vindas a Eugene Laverty no Team BMW Motorrad WorldSBK para 2020, e também de o receber de volta à equipa SMR. Eugene junta-se à equipa aportando qualidade e experiência. Acreditamos firmemente que ele irá discutir pódios e fazer um grande campeonato. Assim que entrar em pista, nos testes de pré-temporada em novembro, a moto estará noutro nível e eu acho que a combinação da sua experiência e velocidade será uma mais valia para nós, o que é sempre bem-vindo ao projeto WorldSBK. ”