O EuroLambretta é considerado o maior encontro anual dedicado às criações da casa italiana Lambreta. Este ano realiza-se  em Abejar, na província de Soria, na vizinha Espanha entre os dias 7 e 10 de Junho.

Considerada como a reunião “obrigatória” para todos os fãs da marca Lambretta,o EuroLambretta jamboree, remonta já a 1989, altura em que se realizou a sua primeira edição em Itália. Desde então, foram já vários os países do Velho Continente a acolherem este evento que este ano repete a ida Espanha, depois de ali ter-se realizado a edição de 2010 em Gijon. Este ano será a vez da localidade de Abejar, na Província de Soria acolher os milhares de Lambrettistas oriundos dos mais diversos pontos da Europa para uns animados dias. A organização está entregue ao Lambretta Club de Espanha.

O programa terá início a 7 de Junho com a recepção dos primeiros participantes ao parque de campismo. A noite promete ser de festa com música e animação pela noite dentro. Na 6ªf, dia 8 de Junho, pelo meio-dia será dada a abertura oficial da 19ª edição do EuroLambretta, com um passeio agendado pela região de Abejar. À tarde irá realizar-se o encontro dos presidentes dos clubes presentes no evento, enquanto os participantes poderão participar em diversos workshops relacionados com a casa italiana Lambretta. No espaço do campismo, será instalada uma feira de peças, assim como diversos stands para os clubes exporem os seus passeios e actividades anuais. Para encerrar o dia, haverá música ao vivo e DJ’s convidados, para garantirem a animação total.

Para sábado, para além do passeio do dia, irá realizar-se o Custom Show, assim como o Concurso de Elegância, o jantar de gala com entrega de prémios e…mais música! O evento encerrará no domingo dia 10 de Junho.
Seguramente esta será uma oportunidade dos Lambrettistas portugueses aderirem a um movimento que não pára de crescer e de certamente passarem umas grandes mini-férias. Todas as informações sobre a EuroLambretta Jamboree em Abejar podem ser obtidas aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here