European Bike Week 2022 da Harley-Davidson reúne milhares de fãs

Mas de 80 mil fãs reuniram-se na Áustria para celebrar a 23ª dição do Harley-Davidson European Bike Week 2022.

A maior festa de motos da Europa, a European Bike Week 2022 da Harley-Davidson, regressou em grande ao ensolarado lado sul dos Alpes, no estado austríaco da Caríntia, entre 6 a 11 de setembro de 2022. Ao todo, estiveram aproximadamente 80.000 pessoas e mais de 50.000 motos na vila de Faak am See para celebrar a mística Harley-Davidson, num evento gratuito e aberto a todos os motociclistas.

O convidado de honra deste ano foi Bill Davidson, diretor do Harley-Davidson Museum e vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company. Bill é bisneto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson.

Nesta edição os participantes puderam contar com uma Harley Village – um local de cerca de 40.000 m2, que fervilhou dia e noite com motos ao longo da estrada até onde a vista alcançava. Quatorze concessionários autorizados Harley-Davidson de toda a Europa e vários outros comerciantes apresentaram motos, acessórios e vestuário. Tudo conjugado com muita animação proporcionada por mais de 30 bandas a atuaram ao longo dos dias em dois palcos.

A Harley-Davidson EXPO apresentou no local as mais recentes novidades da icónica marca, incluindo a revelação do mais recente modelo da Icons Collection, a Low Rider El Diablo, lançada a 1 de setembro e limitada a apenas 1.500 unidades em todo o mundo – um modelo que a Motojornal já aqui lhe antecipou os detalhes.

Em frente à EXPO, a Ford, parceira automobilística da Harley-Davidson nesta European Bike Week 2022, exibiu o novo Ford Bronco e um Ford Mustang da polícia.

A H-D Demo Zone esteve totalmente esgotada durante a maior parte da semana e apresentou duas novas experiências: uma Revolution Max Experience e uma off-road Adventure Riding Experience. Em ambas as experiências os condutores fizeram tours personalizados, com a Adventure Experience a incluir um treino off-road na Pan America(tm) 1250 com o participante do Bosnia Rally, Ralf ‘Ralle’ Wiesenfaller, e a lenda do Dakar, Mick Extance.

Outra novidade para 2022 foi a EV Zone, onde os test rides nas e-bikes LiveWire One e Serial 1 ficavam ao lado de uma exposição da Ford, que mostrava o Mustang Mach-E e a Transit eléctrica.

Na sexta-feira, o Custom Bike Show patrocinado pela Metzeler foi realizado na Customizer Area. Cerca de 40 criações custom foram inscritas em seis categorias, com troféus concedidos para Best in Category, Best in Show e People’s Choice. O Best in Show foi ganho por Mirko Perugini, de Itália, que levou para casa um ‘Harley-Davidson tank trophy custom painted’ e um conjunto de pneus Metzeler.

Outro grande momento desta festa foram os cerca de 10.000 motociclistas que tomaram as estradas ao redor de Villach e Ossiacher See no desfile no sábado, tendo sido aplaudidos por multidões de moradores locais. Na noite de sábado, Karin Serraino ganhou uma Pan America 1250 Special. Também foram ganhos bilhetes para participar do Harley-Davidson 120th Anniversary Festival em Budapeste, na Hungria, de 22 a 25 de junho de 2023.

A Harley-Davidson European Bike Week regressará a Faak am See de 5 a 10 de setembro de 2023.