EWC 2023 – Pedro Nuno confirmado no Team Bolliger com Kawasaki!

Pedro Nuno acaba de ser confirmado como piloto do Team Bolliger com Kawasaki. O piloto português estará já nas 24 Horas Le Mans em abril.

pedro nuno

Este final de mês de março de 2023 vem acompanhado de bom tempo, mas também de boas notícias para todos aqueles que gostam de competição em duas rodas. Tudo porque o piloto Pedro Nuno acaba de ser confirmado como reforço da bem-conhecida equipa Team Bolliger que compete no Mundial de Resistência FIM (FIM EWC)!

O piloto português já tirou as primeiras fotos juntamente com os novos companheiros de equipa – Marcel Brenner e Nico Thoni – e estarão já em conjunto a preparar a estreia na temporada 2023 do FIM EWC, que acontece nas 24 Horas Le Mans, corrida que este ano se realizará dias 15 e 16 de abril, obviamente com uma série de treinos e testes de preparação nos dias anteriores.

Para Pedro Nuno esta é mais uma mudança radical na sua carreira, ele que já tinha experimentado nos anos mais recentes este Mundial de Resistência, então com participações bastante interessantes inserido na Team Slider Endurance na categoria Superstock, e com uma moto que já conhece bem, a Yamaha YZF-R1.

Agora no Team Bolliger, Pedro Nuno troca de equipa e será liderado pelo responsável máximo da estrutura suíça Kevin Bolliger, tendo também de descobrir uma moto totalmente nova: a Kawasaki Ninja ZX-10RR, que estará inscrita com o habitual #8.

Convém também destacar que esta equipa compete na classe mais competitiva e principal do Mundial de Resistência FIM, a EWC, pelo que a moto japonesa apresentará um nível de preparação bastante superior, e que possibilitará ao Pedro Nuno alcançar resultados de destaque já a partir da corrida de abertura da temporada que serão as 24 Horas Le Mans.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial de Resistência FIM, com especial destaque para o português Pedro Nuno. Contamos em breve ter as primeiras declarações exclusivas do piloto, e também esperamos ter mais surpresas para todos os nossos leitores!