A cada dia que passa as informações sobre o piloto Noah Dettwiler são melhores! Esta sexta-feira a equipa CIP Green Power emitiu um novo comunicado oficial, que nos dá uma nova atualização do estado de saúde do jovem piloto suíço de 20 anos.
De acordo com as novidades divulgadas há minutos pela equipa e pelo representante do piloto, Tom Luthi, Noah Dettwiler tem vindo a dar passos surpreendentes na sua recuperação depois da grave situação clínica que enfrentou na sequência do acidente que aconteceu na preparação para a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia, no circuito de Sepang, no passado domingo.
O piloto recuperou bem das diversas cirurgias a que foi submetido no hospital malaio, sendo que a sua recuperação foi tão positiva que Noah Dettwiler já acordou e comunica com família e médicos de forma normal, tendo também saído da unidade de cuidados intensivos onde se encontrava desde domingo.
As excelentes notícias são também acompanhadas pela informação de que o piloto de Moto3 já foi transferido para uma clínica privada em Kuala Lumpur. Será aí que vai permanecer nos próximos tempos.

A CIP Green Power revela que nos mais recentes exames realizados a Noah Dettwiler foi identificada uma pequena fissura no seu pescoço. Esta situação, que obrigará a usar um colar cervical durante as próximas semanas, soma-se à perda do baço (removido para conter a hemorragia), ou ainda às fraturas expostas na tíbia e perónio.
Sobre as lesões, a equipa informa que Noah Dettwiler terá ainda de ser submetido a uma nova operação à perna, sendo que ainda não está decidido se essa operação acontece na Malásia ou se o piloto poderá viajar para a Suíça e aí ser operado à perna, iniciando depois a sua recuperação em casa.
No comunicado de hoje, a equipa agradece as muitas mensagens de apoio que têm recebido de fãs de todo o Mundo, e agradece o esforço das equipas médicas no circuito de Sepang e no hospital que ajudaram a salvar a vida de Noah Dettwiler.
A CIP Green Power também não esquece o outro piloto envolvido neste grave acidente, o novo campeão de Moto3, Jose Antonio Rueda, desejando as rápidas melhoras ao piloto espanhol que, entretanto, já está em Espanha onde foi operado à mão e está agora a recuperar dessa lesão.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!