Exclusivo – “Esperamos que as Superbike mantenham o Estoril no seu calendário”

Anne da Câmara é a Diretora Geral do Circuito do Estoril e mostra-se feliz com o Mundial Superbike. Aqui ficam as suas declarações em exclusivo à MotoJornal.

Depois de dois anos mais complicados devido às restrições da pandemia que obrigaram à realização de corridas sem presença de público, a ronda do Estoril do Mundial Superbike reveste-se de uma grande importância para os responsáveis do traçado português.

Uma das pessoas com maiores responsabilidades nos destinos desta histórica infraestrutura desportiva em Portugal é Anne da Câmara, que assumiu as funções de Diretora Geral do Circuito do Estoril.

A revista MotoJornal conseguiu falar com Anne da Câmara sobre a visita desta prova de cariz mundial ao circuito português.

Aqui ficam as declarações da Diretora Geral do Circuito do Estoril num exclusivo da MotoJornal, onde fica claro que a intenção é negociar com a Dorna de forma a manter o Mundial Superbike com passagem no traçado perto da Serra de Sintra por mais anos.

EstorilAnne da Câmara, diretora geral do Circuito do Estoril

“É muito importante termos uma ronda do Mundial Superbike no Estoril. Esta é uma prova fundamental para posicionar o Autódromo do Estoril no circuito internacional e para a valorização da infraestrutura enquanto ativo, face à relevância da competição e ao número de adeptos, com a consequente divulgação televisiva internacional e promoção externa do nome e imagem do Estoril e Portugal.

O Campeonato do Mundo de Superbikes chega a milhões de espectadores de todo o mundo, através da transmissão televisiva, numa dimensão só superada pela F1 e MotoGP. Após dois anos de competição sem a presença de público nas bancadas devido à pandemia, o Estoril espera este ano poder compensar pilotos e equipas com o carinho e o apoio do público nas bancadas e paddock.

Este é um evento de proximidade entre o público e pilotos, com várias atividades a decorrerem no paddock – sessões de autógrafos, entrevistas, jogos e até as cerimónias de entrega de prémios – tudo boas razões para virem ao Estoril. Os bilhetes encontram-se à venda e tem havido boa recetividade por parte do público. De salientar que o Circuito do Estoril continua bem posicionado nos eventos desportivos motorizados internacionais, tendo acolhido no ano passado cinco campeonatos do mundo – FIM CEV, WorldSBK, Mundial de Resistência FIM, Campeonato do Mundo de Sidecar e o WTCR em quatro rodas. Este ano recebeu também o FIM JuniorGP.

EstorilOs contratos com a DWO têm sido negociados ano a ano e esperamos que as Superbike continuem a manter o Estoril no seu calendário, um evento que se realiza neste Autódromo desde 2020, provando o seu bom desempenho organizativo.

O circuito tem vindo a apostar na atualização e modernização da infraestrutura, tornando a pista mais segura para os pilotos e respondendo às exigências das Federações Internacionais. Em 2018, a pista foi totalmente reasfaltada e desde 2019 que se tem reforçado o investimento na sua segurança passiva, nomeadamente com a execução de novos corretores e alargamento de escapatórias. Já em 2021 concretizou-se a total renovação do Circuito Interno de Televisão (CCTV) e da sala de Direção de Prova, proporcionando as melhores condições para o desenvolvimento do trabalho destes responsáveis.

Esperamos por todos, desportistas, equipas e público, em mais um Mundial Superbike, mostrando que o Circuito do Estoril é uma infraestrutura que coloca Portugal no centro das provas desportivas mundiais”.