Expomoto 2022 – AJP revela edição especial PR7 ’35 anos’

A marca portuguesa AJP revela na Expomoto 2022 uma edição especial da sua PR7 e mostra ainda pela primeira vez dois protótipos elétricos.

AJP PR7

A Expomoto 2022 arranca já amanhã, dia 5 de maio, e no stand da marca portuguesa AJP Motos poderá ficar a conhecer a edição especial da AJP PR7 comemorativa dos 35 anos do emblema criado por António Pinto.

Ciente dos atuais desafios do setor, a AJP Motos tem procurado ativamente responder às necessidades da indústria e dos clientes de forma constante e consistente, apresentando-se como uma marca viável e de crescimento sustentado. A componente elétrica está na ordem do dia e o construtor português quer também entrar neste segmento, conforme já tinha avançado António Pinto em entrevista à Motojornal durante o EICMA 2021.

Neste sentido, a responsável comercial da AJP, Ariana Pinto, antecipou que além da edição especial da AJP PR7 comemorativa dos 35 anos da marca, a AJP vai ainda desvendar pela primeira vez dois novos protótipos com motorização elétrica.

 

A anteceder o certame, Ariana Pinto mostra-se convicta de uma participação bem sucedida da AJP na Expomoto 2022 e revela em entrevista à Expomoto 2022 a importância deste feira para a estratégia da marca no mercado nacional:

De que forma está a AJP Motos a acompanhar a retoma das atividades do setor? A AJP Motos encara esta retoma e os novos desafios do setor, de uma forma confiante e muito expectante. As importantes alterações na capacidade de fornecimento mundial de acessórios e peças sentidas pelo setor nos últimos tempos, criam enormes desafios aos fabricantes. Estamos cada vez mais a desenvolver e a produzir internamente, os componentes necessários para manter a capacidade de produção e entrega, face à elevada procura mundial que os modelos AJP têm vindo a registar.

 Qual a importância da participação da AJP Motos na Expomoto? O mercado nacional é sempre importante, e como única fábrica de motos em atividade, escolhemos a Expomoto para apresentar as novas cores dos modelos  AJP para 2023 e ainda revelar importantes novidades para a marca, tanto a nível nacional como internacional. Este ano comemoramos 35 anos enquanto fabricante de motos, e só por isso achamos que a Expomoto é o local ideal para a partilha dessa história.

 Qual é a expectativa da AJP Motos em relação à feira? Esperamos acolher os milhares de visitantes e amantes das duas rodas  no nosso espaço, com a espectativa que iremos conseguir transmitir a todos eles, a enorme paixão e dedicação com que produzimos todos os nossos modelos, na convicção que por ali vão passar alguns dos nosso futuros clientes.

AJP PR7

Quais as novidades que vão estar acessíveis aos visitantes? Além das novas cores para 2023 na totalidade da gama AJP SPR e AJP PR7, iremos ter presentes 3 novidades: A edição especial da AJP PR7 comemorativa dos 35 anos da marca, e ainda dois novos conceitos com motorização elétrica. Um claro olhar para o futuro da marca.

 A AJP Motos tem assistido a um enorme sucesso com o modelo PR7. Quais os pontos fortes deste novo modelo? A AJP PR7 é atualmente considerada como uma moto única no panorama do todo-o-terreno mundial. Pensada e desenvolvida para aventura, combinando um chassi hibrido de aço e alumínio ultra leve, com suspensões Sachs de 48 mm e um amortecedor da mesma marca. A elevada autonomia e um compacto motor, potente e fiável, são a combinação perfeita para muitos quilómetros de aventura.

AJP PR7

Que outras motos AJP vão ter em destaque durante a Expomoto 2022? Sem dúvida que os novos modelos de motorização elétrica devem captar mais a atenção dos visitantes, essencialmente por ser algo fora do normal para os seguidores da marca, essencialmente focada na produção de motos para uso fora de estrada. Mas a versão de 35 anos da PR7 deverá igualmente atrair os olhares dos visitantes pela diferenciação de equipamento e decoração utilizada.

De que forma a AJP Motos enfrentou os desafios trazidos pela pandemia? Estes últimos anos têm sido muito positivos para a AJP. A crescente rede de parceiros nacionais e internacionais, têm garantido um elevado número de encomendas. Os constrangimentos mundiais ocorridos face à pandemia, originaram  atrasos de fornecimento de peças de alguns dos nossos parceiros internacionais, o não nos tem permitido finalizar e entregar alguns modelos. Esta situação originou alguns atrasos na entrega de motos, mas que tem sido compreendido pelos parceiros e clientes, visto ser algo generalizado no setor automóvel a nível internacional.

Recorde-se que a Expomoto 2022 – 25ª Feira de motos, acessórios e equipamentos – decorre entre os dias 5 a 8 de Maio 2022, na EXPONOR, entre as 10h00 e as 20h00.

Saiba mais sobre a AJP em www.ajpmotos.com

Outros artigos:

Expomoto 2022 com bilhetes já à venda

Expomoto confirmada para Maio de 2022