Extreme XL Lagares abre novo Mundial de Hard Enduro

O World Enduro Super Series tem estreia de época 2021 em Portugal com nova designação, e agora sob a égide da FIM.

Nathan Watson

A FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme) e a WESS Promotion GmbH juntaram forças para aprimorar ainda mais o Hard Enduro em todo o mundo. A partir de 2021 o “World Enduro Super Series” estará sobre a égide da FIM e passa a ter designação oficial de “FIM Hard Enduro World Championship”, tendo na temporada de estreia a já conhecida prova portuguesa designada por Extreme XL Lagares, entre 7 e 9 de Maio de 2021.

Um novo regulamento Pro-Class, em linha com todos os padrões internacionais FIM, oferecerá o mais alto nível de transparência e justiça para os pilotos profissionais, equipas e fabricantes que irão competir para ganhar pela primeira vez o título oficial de “Campeão Mundial de Hard Enduro FIM”.

Ao mesmo tempo, a natureza de construção de sucesso do WESS, a integração ativa de pilotos amadores, permanecerá uma característica inerente e definidora da série. O esforço comum de amadores e profissionais competindo na mesma corrida atrairá ainda mais entusiastas de todo o mundo para participarem dos eventos do FIM Hard Enduro World Championship, garantindo assim o crescimento do campeonato a longo prazo.

Cody Webb Extreme XL Lagares 2018

Após a assinatura do acordo, Tony Skillington, CEO da FIM , expressou sua satisfação e declarou:“De vez em quando surge a oportunidade de fazer algo muito interessante e novo no motociclismo. Estou completamente convencido de que este campeonato se tornará uma parte muito importante do calendário FIM no futuro e estou mais do que satisfeito por finalmente assinarmos um contrato de quatro anos para a promoção de um Campeonato Mundial de Hard Enduro FIM. Também agradeço a energia e dedicação que a FIM e o WESS despenderam juntos para trabalhar em todas as maneiras de tornar este campeonato um sucesso. ”

Winfried Kerschhaggl, WESS Promotion GmbH afirma: “Este é um momento muito emocionante para nós e para o nosso desporto. Após um período extremamente intenso, desenvolvendo e moldando o WESS, o trabalho mostra que valeu a pena. Os últimos três anos ajudaram-nos a obter o reconhecimento da FIM. Um agradecimento especial de nossa parte vai para Tony Skillington, que tem apoiado muito desde o início das conversas sobre um projeto conjunto. Estamos prontos para dar o próximo passo com o FIM Hard Enduro World Championship. Juntamente com a FIM avançamos para 2021 com confiança e entusiasmo e estamos ansiosos por provas emocionantes em 2021.”

FIM Hard Enduro World Championship 2021 – calendário provisório

1: Extreme XL Lagares – Portugal, Maio 7/8/9
2: Red Bull Erzbergrodeo – Áustria, Junho 3/4/5/6
3: TBC – Itália, Julho 11/10
4: Red Bull Romaniacs – Roménia, 27/28/29/30/31 de Julho
5: Red Bull TKO – EUA, 13/14/15 de Agosto
6: TBC – Polónia, 18/19 de Setembro
7: Hixpania Hard Enduro – Espanha, Outubro 1/2/3
8: GetzenRodeo – Alemanha, 29/30 de Outubro