Extreme XL Lagares bate recordes

A Extreme XL Lagares vai trazer de volta a Portugal os grandes nomes do Hard e Extreme Enduro.

A três meses da prova, restam menos 50 lugares dos 400 disponíveis na Porto.Extreme XL Lagares, uma das etapas mais esperadas do campeonato mundial WESS – World Enduro Championship.

A edição de 2020 da Porto.Extreme XL Lagares promete ser épica ao unir 4 cidades – Vila Nova de Gaia, Porto, Paredes e Penafiel em cenários icónicos que misturam o Super Enduro e o Hard Enduro ao longo de três dias apaixonantes – 8, 9 e 10 de Maio. Mais de 20 nacionalidades são esperadas para concorrer ao pódio na etapa do WESS – World Enduro Championship que se realiza em Portugal e a presença dos melhores pilotos do mundo da modalidade de Extreme Enduro está já confirmada.

A Porto.Extreme XL Lagares é um dos acontecimentos mais espetaculares do ano, com as imagens da prova a alcançarem milhões de visualizações e a contarem com a cobertura de vários meios, entre eles a Red Bull TV. A etapa começa com uma prova de Endurocross no dia 8 de Maio, em Vila Nova de Gaia, no Quartel da Serra do Pilar. No dia 9, num dos momentos mais mediáticos, a prova atravessa o rio para a Ribeira do Porto com o Prólogo que determina a ordem de partida no último dia da prova que acontece a 10 de Maio, em Lagares, entre as serras de Penafiel e Paredes.

O Enduro é um dos mais exigentes e apaixonantes desportos motorizados e combina o gosto pelas motas, o exercício físico, a capacidade de resistência e a relação muito próxima com a natureza.

A organização

A Porto.Extreme XL Lagares é uma prova histórica organizada pelo Extreme Clube de Lagares, com o apoio dos Municípios do Porto, Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, e tira partido dos melhores cenários para a prática do desporto no norte do país. A par da Red Bull Romaniacs, na Roménia, do Erzberg Rodeo, na Áustria, a Porto.Extreme XL Lagares é, hoje, uma das mais conceituadas provas de Extreme Enduro a nível mundial.