Falcão começa a abrir as asas

Mesmo sem conseguir o que desejava com os pneus de composto mais mole na sua KTM, Miguel Oliveira mostrou claramente ao longo da terceira sessão de treinos livres que não só tem nas suas mãos uma moto plena de potencial, mas que também que é daqueles que aprendem bem depressa.

Após ter dado nas vistas com o décimo posto na primeira sessão no dia de ontem, Miguel Oliveira voltou a mostrar todo o seu potencial na terceira sessão de treinos livres, terminando em décimo a menos de nove décimas de Marc Marquez que mesmo com uma queda ainda nos primeiros minutos da sessão, voltou a ser o mais rápido, em contraste com o seu colega de equipa que caiu e não mais regressou á pista.

Mostrando consistência e evolução nas diversas saídas para a pista, onde foi alterando a utilização das suas duas motos, já na derradeira dezena de minutos Oliveira era sétimo, posição que perdeu com o ataque das estrelas do campeonato para terminar no décimo posto da sessão.

Globalmente Miguel Oliveira fechou as três sessões de treinos livres no 20º posto, mas ao melhorar em todas as sessões os seus melhores registos por volta o piloto da KTM mostra que aprende fácil e que muito em breve vão ter que contar com ele. Miguel Oliveira mostrou muita consistência nos tempos por volta, sempre mais rápido que todos os restantes pilotos KTM do pelotão e apenas no final estes conseguiram melhor tempo com os pneus de composto mais mole. Miguel Oliveira terá ainda a quarta sessão de treinos livres para ‘alinhar’ a moto de corrida, rumando depois á primeira fase da qualificação onde os dois melhores se juntarão aos dez mais rápidos após as três sessões iniciais. Uma tarefa complicada, mas não impossível de ser ultrapassada com distinção.