Famel escolhe Guimarães para o seu Centro Avançado de Desenvolvimento e Prototipagem

A Famel dá mais um passo no seu projeto de renascimento elétrico. Com a colaboração da Dipe Real Estate, encontrou uma nova ‘casa’.

famel

Sob a liderança do seu CEO, Joel Sousa, a Famel continua a dar passos rumo à concretização do seu projeto de renascimento enquanto fabricante de motos elétricas. E, desta feita, a marca portuguesa anuncia a escolha de Guimarães como novo local onde será instalado o seu Centro Avançado de Desenvolvimento e Prototipagem.

Este passo foi dado em colaboração com a Dipe Real Estate, uma empresa do ramo imobiliário, que ajudou a Famel a encontrar esta nova ‘casa’ onde poderão então fabricar e desenvolver as suas motos elétricas e produtos associados.

A escolha recaiu sobre a cidade berço, com Guimarães a revelar as características que permitem ao fabricante português cumprir com os seus objetivos.

De acordo com o comunicado da marca, esta unidade dispõe de uma localização estratégica no concelho de Guimarães, e reflete a visão de crescimento sustentável da Famel e a sua aposta na proximidade aos recursos logísticos da região, fornecedores e às principais vias de comunicação.

Em reação a este momento especial, Joel Sousa refere que “Esta nova fase marca um momento crucial na história da Famel. Pretendemos continuar a honrar o legado da marca, mas com os olhos postos no futuro, através da inovação e sustentabilidade. A parceria com a Dipe foi fundamental para encontrar uma solução que alinhasse as nossas ambições com as necessidades estratégicas do negócio. Guimarães oferece-nos o ambiente perfeito para crescer e inovar”.

Recordamos que para continuar a sua trajetória de crescimento, a empresa portuguesa conta com investimento de cerca de 2,5 milhões de euros provenientes do fundo Novus, gerido pela Magnify Capital Partners, em parceria com o Banco de Fomento e investidores privados.

E em breve, cumprindo-se o calendário inicialmente delineado, teremos as entregas das primeiras Famel elétricas aos respetivos proprietários que rapidamente fizeram questão de adquirir uma das propostas elétricas que ajudarão a manter viva a marca que nos deu a famosa XF17.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!