Fausto Mota a ganhar lugares no Dakar

Sem correr riscos desnecessários Fausto Mota voltou a subir na classificação geral do Dakar.

Fausto Mota teve hoje um excelente desempenho na terceira etapa do Rali Dakar 2020 que se disputou em torno da cidade de Neom. O piloto inscrito pela XRAIDS TEAM com o dorsal 38 concluiu a a especial cronometrada que conduziu a comitiva junto à fronteira com a Jordânia no 6º posto da classe Maratona onde é 9º da geral, e no 36º lugar da classificação do dia. Com este resultado, sobe oito posições na tabela de classificação absoluta onde figura agora na 42ª posição.

Aos comandos de uma Husqvarna FR450 Rally, o piloto do Marco de Canaveses, gastou 04h16m58s a concluir a especial do dia, da etapa com 504 quilómetros. Fausto Mota conseguiu imprimir um ritmo vivo e regular, sem registo de problemas, o que lhe permitiu melhorar substancialmente os resultados.

Visivelmente mais ambientado ao solo da Arábia Saudita revela: ‘A etapa correu bem, vou passo a passo, como habitualmente tenho feito, sem cometer erros, sem exageros nem arriscar demasiado. Ainda falta muita corrida pela frente. Não quero arriscar demais. Vou com calma e quando posso arrisco mais um pouco, sempre com prudência.’ “afirma o piloto apoiado pela Tamega e pela Lyrsa à chegada desta etapa na qual o Dakar atingiu o seu ponto de maior altutide nesta edição: 1.400 metros.

Amanhã disputa-se a quarta etapa que ligará Neom a Al-Ula ao longo de uma especial de 453 quilómetros. Os pilotos vão poder contar com pistas de areia e gravilha. A navegação será também extremamente importante, numa etapa que vai passar junto ao templo dos Nabateus.