Fausto Mota prepara Dakar 2020

Fausto Mota inicia neste mês de Abril a preparação do Dakar 2020.

Depois de uma prestação bem-sucedida no Dakar 2019 onde conquistou um excelente lugar no TOP 30 da classificação geral entre as motos, o seu melhor resultado nas quatro participações já realizadas, Fausto Mota está de regresso aos treinos e às competições implementando um projecto desportivo para esta temporada que irá culminar com a sua quinta participação na prova rainha de todo-o-terreno, o Rali Dakar 2020.

A marcar o arranque da época e como forma de voltar ao contacto com a Husqvarna que pilotou no Dakar, o piloto de Marco de Canaveses vai participar já este fim de semana no TransAlenTTejo, um rali disputado ao longo de três dias, com mais de 500 km de navegação e ‘roadbook’ e que terá partida e chegada em Évora. Trata-se de um evento não competitivo, cujo vencedor será aquele que menos erros de navegação (medidos em distância) cometer.

‘“O TransAlenTTejo vai ser o meu primeiro grande treino deste ano depois do Dakar. Estive a recuperar de uma lesão que tinha no ombro pelo que vou participar com o intuito de voltar a ganhar ritmo. Penso já estar completamente recuperado e pronto para encarar mais uma temporada com diversas provas, nas quais a navegação se impõe. Quero com elas aprender mais, fazer mais e melhor com o objectivo máximo de poder continuar a melhorar a prestação no próximo Rali Dakar, o meu grande objetivo”.’ revela o piloto de Marco de Canaveses

Desportivamente, a época arrancará para Fausto Mota no início de Junho, com a primeira de cinco jornadas do Campeonato Nacional de Rali Raid que vai disputar na integra. A juntar a estas, o piloto que se encontra trabalhar e residir em Espanha vai ainda competir em diversas provas na Europa, em três provas de resistência na Bélgica, no MX EuroNations onde, em 2018, em Itália, conquistou o segundo lugar por equipas e disputar uma prova em Marrocos ainda por definir.