Federico Fuligni com a MV Agusta nas Supersport

FEderico Fuligni vai estar no próximo mundial Supersport.

Ausente das Superbike em 2019 a formação italiana da MV Agusta não deixará no entanto de marcar presença oficial no campeonato do mundo Supersporto com as 675 de três cilindros que são uma imagem de marca da casa junto ao Lago Varese.

Ao lado de Raffaele De Rosa a equipa terá em 2019 o estreante Federico Fuligni, piloto que esteve em 2018 no mundial Moto2 com a Tasca Racing, mas sem grande sucesso, sendo que pelo segundo ano consecutivo Fuligni será um ‘rookie’.

‘Depois de uma difícil temporada nas Moto2 estava á procura de relançar a minha carreira como piloto e analisei várias oportunidade com o meu treinador, o Alex de Angelis. Uma dessas possibilidades era o projecto que Giovanni Cuzari tem vindo a trabalhar com a MV Agusta F2 no mundial Moto2, onde estarei como terceiro piloto, e surgiu durante uma conversa. Todos têm coisas positivas a dizer sobre a equipa, composta por gente muito experiente que são acima de tudo apaixonados pelo seu trabalho. Não demorou por isso muito tempo a chegar a acordo com o Andrea Quadranti porque ambos queremos a mesma coisa, resultados.’

Fuligni terá assim oportunidade de discutir um campeonato muito exigente e competitivo, aos comandos de uma moto com motor três cilindros, precisamente o mesmo formato que o mundial Moto2 vai utilizar a partir deste ano 2019.