Filipe Elias termina Portalegre com Tiger 900 Rally Pro de série

A Triumph e Filipe Elias colocaram à prova a Tiger 900 Rally Pro na Baja Portalegre. E a missão foi bem sucedida!

O desafio da Triumph para a Baja Portalegre 500 de 2020 foi levar uma unidade totalmente de série da Tiger 900 Rally Pro e sujeitá-la às inclemências de uma prova que é tudo menos um “tranquilo passeio de fim-de-semana”. Nesta edição, em que as condições climatéricas trouxeram ainda maiores desafios devido às condições climatéricas, a nova trail da Triumph soube corresponder a todas as solicitações de Filipe Elias, piloto e embaixador português da marca de Hinckley.

“O importante não era a classificação, apenas cumprir o objectivo: expôr a Tiger 900 Rally Pro a um duro teste e levá-la intacta até ao fim. A equipa de apoio a Filipe Elias esteve composta por elementos da Longitude009, representante em Portugal da Touratech, que primou pelo profissionalismo e mostrou o habitual entusiasmo, apesar das condições climatéricas deploráveis que levaram a que os pilotos presentes enfrentassem uma das mais difíceis provas de sempre. O nosso embaixador, Filipe Elias, que no ano passado alinhou aos comandos da Triumph Scrambler 1200, cumpriu o plano em absoluto e ficou encantado com as qualidades evidenciadas pela nova Tiger 900”, pode-se ler na nota da Triumph Portugal enviada à nossa redacção.

Filipe Elias vai estar ao final do dia de hoje, pelas 19h00, num directo na página de Facebook da Touratech para contar como foi a sua aventura nesta Baja, estando depois disponível para responder a todas as questões que a audiência lhe queira colocar.

Refira-se ainda que a moto do piloto de Coimbra vai estar em exposição na Triumph Lisboa, exactamente como veio de Portalegre.

Fotos: Bruno Barata

Outros artigos:

Triumph Tiger 900 Rally Pro na Baja de Portalegre

Touratech Rally 2020 foi um sucesso