A Comissão Técnica da Federação Internacional de Motociclismo, FIM, esteve presente num encontro realizado nos dias 5 e 6 de Dezembro, em Bruxelas nas instalações da Associação Europeia de Cooperação em Ciência e Tecnologia.

Estes dois dias foram organizados pelo Prof. Remy Willinger – da Universidade de Estrasburgo – que proferiu um workshop sobre Métodos de Testes Avançados em capacetes de moto. Foram realizadas 12 apresentações por especialistas de modo a haver uma maior harmonização no estudo das melhorias que ainda há por fazer quanto à segurança alusiva ao impacto da cabeça dos motociclistas quando se registam acidentes. Entre os palestrantes, estiveram representantes de algumas marcas de capacetes, como a Shark, Schuberth, Leatt e Koroyd.

A Comissão Técnica da FIM foi ainda convidada para apresentar o recém publicado estudo “FIM Helmet Standard”, realizado em paralelo com a FIM Racing Homologation Programme (FRHP). O método dos testes, que obriga à realização de um novo teste foi desenvolvido pelo Laboratório de Impacto da Universidade de Zaragoza, que tem vindo a cooperar de forma estreita com a FIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here