FIM CEV 2021 abre no Estoril a 24 de Abril

Cascais está de novo na rota dos campeões do mundo de motociclismo com a abertura do FIM CEV REPSOL. Os pilotos Gonçalo Ribeiro e Francisco 'Kiko' Maria já confirmaram presença.

Pelo quinto ano consecutivo o FIM CEV Repsol coloca no seu calendário o Circuito do Estoril, onde se esperam mais de 100 participantes. Paragem habitual durante o ‘caminho dos futuros campeões’ desde 2017, o traçado junto a Cascais irá igualmente ser o palco da primeira prova do ano, pela quarta vez, e promete novamente dar arranque a uma grande época desportiva nos dias 24 e 25 de Abril.

Dividido em três categorias (Mundial Junior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup) este campeonato organizado pelo mesmo promotor do campeonato do mundo MotoGP, a Dorna Sports, é o derradeiro degrau dos pilotos que querem chegar ao campeonato do mundo MotoGP, como comprovam os nomes de Xavi Artigas, Pedro Acosta ou Izan Guevara, que aqui brilharam anteriormente e estão agora nas fileiras do MotoGP.

Mais uma vez são esperados mais de uma centena de pilotos e entre eles voltam a estar pilotos portugueses depois de Gonçalo Ribeiro e Francisco ‘Kiko’ Maria terem confirmado os seus nomes na lista de inscritos da European Talent Cup e Superstock 600 e nos dias 24 e 25 de Abril vão estar entre as futuras estrelas planetárias que terão que ultrapassar as dificuldades de um dos circuitos mais exigentes e espectaculares a nível mundial.

Juntamente com eles nota ainda para o jovem trio composto por Gonçalo Capote, Vasco Fonseca e Pedro Matos, jovens que integram o pelotão da Cuna de Campeones, uma ‘fábrica’ de campeões que deu a conhecer ao mundo os nomes de alguns campeões, como Joan Mir, o vigente campeão do mundo de MotoGP ou Jaume Masia, sem esquecer outros como Álvaro Bautista. Este pelotão colocará em pista no Estoril mais de três dezenas de jovens e serão certamente motivo extra de atracção e atenção.