Com o aproximar do arranque de mais uma edição do FIM CEV, o mais importante palco de todos os pilotos que aspiram ascender ao ‘paddock’ do Mundial MotoGP, o número de inscritos para a prova de abertura, que se realiza entre os dias 24 e 25 deste mês de Março, ultrapassa já a centena de nomes.

51 na European Talent Cup; 23 no Europeu Moto2 e 45 no Mundial FIM Junior Moto3 são os números daquela que será a primeira das oito paragens do calendário neste segundo ano consecutivo em que o campeonato visita o traçado junto a Lisboa. Um total de 119 pilotos que revelam bem a importância e competitividade deste campeonato, sendo que na comitiva dos concorrentes ao European Talent Cup estarão dois pilotos portugueses, Francisco ‘Kiko’ Maria e Pedro Fragoso. Esta categoria é a mais representada com a sua meia centena de pilotos e os dois jovens lusos irão tentar encontrar um lugar entre os qualificados para as duas corridas agendadas para o traçado português que receberá a primeira prova de cariz mundial no nosso país em 2018.
Estamos a preparar este arranque do FIM CEV ao pormenor não apenas no que diz respeito ao circuito e as condições para acolher todas equipas e acompanhantes, mas também com várias acções que visam levar o evento para fora do circuito. Queremos mais uma vez que os seguidores do motociclismo acompanhem a prova, seja nas Bancadas A, B e E que têm acesso gratuito ou no Paddock para o qual o bilhete custa dez euros. É o arranque do campeonato e esperamos um grande fim-de-semana com cinco animadas corridas.” comenta António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, mais uma vez a receber a caravana deste competitivo FIM CEV, campeonato por onde passaram todas as grandes estrelas do MotoGP actual, entre eles Miguel Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here