FIM CEV Repsol de regresso ao Estoril

O FIM CEV Repsol regressa a Portugal para disputar já nos próximos dias 6 e 7 de Julho a primeira ronda do campeonato de 2020.

O Circuito do Estoril foi o primeiro circuito na Europa a acolher uma competição de desporto motorizado no início de Junho. O traçado cascalense voltará a entrar na história da competição motorizada e do motociclismo, ao receber nos próximos dias 6 e 7 de Julho aquela que será a primeira prova de um campeonato do mundo pós-pandemia e confinamento.

Caberá ao Motor Clube do Estoril receber no ‘paddock’ do traçado cerca de centena e meia de pilotos e respectivas equipas na abertura daquele que é considerado como o derradeiro ‘degrau’ no acesso ao MotoGP. Uma ‘inauguração’ de temporada que será realizada de forma igualmente história em dias pouco comuns (segunda e terça-feira) depois de dois dias de testes privados realizados nos dias anteriores (4 e 5 e Julho).

O excelente trabalho feito pelo clube aquando do arranque do CNV no início de Junho e as condições de segurança implementadas por força das restrições impostas pelas autoridades sanitárias reforçaram a confiança por parte do promotor para esta deslocação. Por força das restrições em curso, será uma jornada marcada por forte contenção de acessos e movimentação no circuito, sendo igualmente um ‘teste’ real para o protocolo que será imposto no ‘paddock’ do MotoGP duas semanas depois em Jerez de La Frontera.

A prova do Estoril será a primeira das duas que o FIM CEV tem no nosso país e são para já as duas únicas provas que este campeonato promovido pela Dorna tem confirmadas, sendo que ambas irão acolher as classes Junior Motor3 (Mundial) e Moto2 e European Talent Cup, estas com ‘selo’ de Europeu.