FIM EWC – Yoshimura SERT Motul confirma presença em 2023!

A histórica equipa vai continuar a competir com a Suzuki GSX-R1000R. A Yoshimura SERT Motul vai estar no Mundial de Resistência FIM.

sert

A Suzuki anunciou o fim de tudo aquilo que liga a casa de Hamamatsu ao mundo da competição de motos. Nem mesmo o seu portal oficial Suzuki Racing e respetivos canais digitais, recheados de conteúdos históricos, vão sobreviver ao fim anunciado da Suzuki Racing. Porém, e para felicidade dos fãs da marca e também do Mundial de Resistência FIM, a histórica e bem-sucedida equipa Yoshimura SERT Motul confirmou hoje a sua participação na temporada 2023!

De facto, já se esperava esta confirmação há algum tempo, até porque a Suzuki França entrou em “pista” de forma a garantir o apoio que a equipa liderada por Damien Saulnier teria as condições técnicas para competir no FIM EWC ao mais alto nível, fazendo justiça aos inúmeros títulos que conquistaram ao longo dos anos.

Assim, e pese embora ainda não se saiba oficialmente quem serão os pilotos, a Yoshimura SERT Motul confirmou que estará em pista para competir nas quatro rondas do calendário 2023 do Mundial de Resistência FIM.

O objetivo é claro: reconquistar o título principal, vencer todas as corridas, e tentar uma terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Motos de Le Mans.

Tudo indica que os pilotos da equipa serão Gregg Black, Sylvain Guintoli e Kazuki Watanabe, um trio experiente e de provas dadas, que vai dividir esforços de condução aos comandos da Suzuki GSX-R1000R que adota o esquema de cores vermelho e azul, e terá nas suas carenagens o #12.

O diretor de equipa Yohei Kato faz questão de explicar que “O comunicado da Suzuki Motor Corporation a anunciar o fim do projeto de MotoGP e EWC foi muito difícil de digerir. Contudo, aceitámos a situação, e começámos a trabalhar num plano para 2023. Graças à compreensão da Suzuki e decisão de apoiar a equipa, continuaremos a representar a Suzuki ao mais alto nível. Estamos totalmente empenhados em recuperar o título EWC”.

Quem obviamente também se mostra muito satisfeito por poder anunciar oficialmente a continuidade da Yoshimura SERT Motul em 2023 é o diretor desportivo Damien Saulnier:

“É com enorme prazer que, em conjunto com o Yohei Kato, podemos confirmar que a parceria da Yoshimura SERT Motul é renovada para 2023. Vamos competir com a nossa GSX-R1000R nas cores vermelho e azul para simbolizar a nossa associação com a Yoshimura e a Suzuki pelo terceiro ano consecutivo. Vamos também regressar ao tradicional número 12. Apesar do abandono da Suzuki da competição, vamos continuar a receber apoio significativo deles enquanto representantes da marca neste campeonato do mundo”.

O Mundial de Resistência FIM terá o seu início com a realização da icónica 24 Horas de Motos de Le Mans. A corrida de abertura da temporada 2023 vai decorrer de 13 a 16 de abril.

Como sempre, fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a trazer até si todas as informações relacionadas com o Mundial de Resistência FIM. A não perder!