FIM JuniorGP Estoril – Fim de temporada azarado para Rodrigo Valente

O azar ‘bateu à porta’ do piloto apoiado pela Revista Motojornal. Rodrigo Valente viu-se envolvido num acidente no FIM JuniorGP no Estoril.

rodrigo valente

Foi, definitivamente, um fim de temporada azarado para Rodrigo Valente, piloto apoiado pela Revista Motojornal, e que competiu em 2024 no CNV Moto, ESBK e ainda no FIM JuniorGP. Depois de ter sido obrigado a ficar fora de ação devido a uma fortíssima queda em Navarra, na penúltima ronda do campeonato espanhol, o jovem de Sintra foi finalmente considerado apto a competir e esteve presente no fecho do FIM JuniorGP no Circuito do Estoril.

Num traçado que conhece bem, e integrando a convite da Andifer Racing Team a categoria Stock 600 aos comandos de uma Yamaha R6, equipa com a qual participou em três rondas neste campeonato, Rodrigo Valente esperava terminar em boa forma o ano e logo a competir em ‘casa’.

Porém, e já depois de ter aproveitado os treinos para voltar ao ritmo necessário a competir ao mais alto nível, o piloto português viu-se envolvido num acidente de corrida que deu por terminada a sua temporada mais cedo do que o previsto.

No início da segunda volta das Stock 600 ao traçado português, Rodrigo Valente, que já tinha recuperado várias posições desde o arranque, acabou por sofrer um embate de outro piloto que vinha mais atrás em pista, e que ficou sem travões na sua moto não conseguindo por isso evitar o acidente à chegada à curva 1 do Circuito do Estoril.

O jovem português, pese embora o acidente tenha deixado a sua Yamaha R6 bastante destruída, acabou por sair ileso desta queda aparatosa, e reagiu a este final de ano azarado referindo que “Um piloto que vinha atrás de mim, ao qual quero desde já desejar as melhoras, acabou por ficar sem travões, atingindo-me a mim e a outro piloto. No início pensei que tivesse sido apenas uma típica queda de querer travar mais tarde e acabar por cair, mas depois de ver o vídeo da queda percebi que foi bem mais grave que isso. Felizmente saí ileso deste grande susto. Quero agradecer à Andifer Racing Team pelo grande trabalho todo o fim de semana e pela oportunidade de participar nestas 3 últimas provas do FIM JuniorGP. Quero também agradecer à minha família e patrocinadores por tornarem possível esta época, especialmente à minha mãe e ao Angel Viñales, obrigado a todos. Agora é descansar e começar a preparar a época de 2025”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!