FIM MiniGP World Series em Portugal

O FIM MiniGP World Series é um formato de iniciação e terá também rondas de selecção para os pilotos portugueses.

Com a Rame Moto a assumir a representação da Ohvale em Portugal foi apresentada no passado Domingo no Bombarral o FIM MiniGP World Series, copa de iniciação destinada a crianças com idades entre os dez e os 14 anos que será realizada em exclusivo com as Ohvale GP160.

Numa parceria entre a Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna, esta competição será realizada em diversos países em formato ‘regiões’, sendo que os melhores irão discutir entre si uma final global no final da época a realizar em Valência na semana que antecede o derradeiro GP deste ano 2021. O vencedor dessa final será depois encaminhado – de acordo com a sua idade – para um dos programa Road to MotoGP promovido pela Dorna e seus parceiros.

Portugal terá também as suas provas de selecção e o vencedor das mesmas estará na final ‘mundial’ para lutar pelo sonho de ser piloto profissional e um dia poder entrar no pelotão do MotoGP. Para alinhar nas rondas lusas os pilotos terão que adquirir uma Ohvale GP160 com roda 10″ directamente no importador – a Rame Moto – moto essa que terá motor selado para assegurar igualdade a todos os concorrentes. A Rame Moto irá igualmente assegurar peças de substituição, serviço e apoio técnico em todos os eventos.

Todas as informações podem ser obtidas directamente na Federação de Motociclismo de Portugal ou Rame Moto.

Outros artigos:

Rame Moto passa a importador nacional da Ohvale

FMP organiza FIM MiniGP 2021

Dorna lança FIM MiniGP World Series