FIM Rides the World, um olhar sobre as modalidades mundiais

A FIM lançou o terceiro episódio da série 'FIM rides the World' que mostra uma outra perspectiva sobre os campeonatos mundiais.

A Federação Internacional de Motociclismo iniciou em Outubro passado uma série de vídeos sobre os campeonatos mundiais. No seu canal de Youtube a FIM acaba de lançar o terceiro episódio desta série.

Este episódio é dedicado ao Mundial de Velocidade, visto da perspectiva de quem nele trabalha, como Franco Uncini, responsável pela segurança.

Os dois primeiros episódios anteriores foram dedicados ao trial e ao enduro; este último a incluir explicações de Pedro Mariano sobre a modalidade, da qual é um dos responsáveis na FIM.

Diz Jorge Viegas, Presidente da FIM, sobre esta série: «Como qualquer membro da família global das motos, a FIM e eu continuamos concentrados em regressar às corridas o mais brevemente possível, mas apenas quando for seguro fazê-lo. Durante todos os fins-de-semana de uma normal temporada de competição a principal prioridade da FIM é a segurança dos pilotos, das equipas, dos comissários, dos voluntários, dos fãs e de todo o pessoal envolvido no nosso desporto, e agora durante este excepcional período sem corridas, a nossa prioridade continua a ser exactamente a mesma. Enquanto continuamos a trabalhar com todos os promotores e elementos-chave no que diz respeito à retomada de todos os campeonatos, gostaríamos de partilhar este ponto de vista sobre o importante e impressionante trabalho de todos os elementos da FIM, cujo esforço colectivo proporciona um nível cada vez melhor de segurança a cada ano que passa.»