FIM WEC – Gino Rea abre os olhos e mexe os membros!

Piloto britânico está lentamente a recuperar os sentidos e com menos necessidade de sedativos. Gino Rea já abre os olhos e mexe os membros!

Os dias passam desde o gravíssimo acidente que causou lesões graves a Gino Rea, na segunda sessão de treinos das 8 Horas de Suzuka, e, felizmente, as notícias que nos chegam do Japão são de esperança na recuperação do piloto. De acordo com a mais recente informação divulgada pela família de Gino Rea, os médicos reduziram os sedativos e o piloto já abriu os olhos e até mexeu os braços e pernas.

Continuando a aproveitar o alcance da página de Gino Rea no Instagram para conseguir comunicar com todos aqueles que, como a revista MotoJornal, acompanham a situação do piloto à distância, a família confirma as boas notícias:

“A sua condição é estável. Assim que a dose de anestesia diminuiu ele abriu os olhos e estabeleceu connosco contacto visual por um período muito breve. Pudemos segurar-lhe a mão. Por segurança os médicos administraram-lhe um sedativo para ajudar a recuperação. Na nossa última visita ao hospital abriu os olhos por breves instantes, movendo os braços e as pernas por diversas ocasiões. Está a andar na direção certa”, refere a família.

E enquanto Gino Rea continua a caminho da recuperação, embora lenta, continuam a realizar-se investigações para entender o que levou a este acidente tão grave.

Recordamos que o piloto perdeu o controlo da sua Honda CBR1000RR-R Fireblade #5 à chegada da chicane Triangle, uma das zonas mais lentas do traçado de Suzuka, nos treinos para a terceira ronda da temporada 2022 do Mundial de Resistência FIM.

Tanto a Honda como a própria equipa FCC TSR Honda France continuam sem divulgar qualquer informação sobre o acidente, guardando essas notícias para quando tiverem uma conclusão definitiva depois de concluídas as investigações.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a recuperação de Gino Rea nos próximos dias, com atualizações sempre que nos for possível obter informações oficiais.