FIM WEC – Gino Rea já respira sem assistência!

Piloto britânico está a apresentar melhorias surpreendentes! Gino Rea já respira sem assistência de ventilador e comunica com a família.

gino rea

Onze dias após o grave acidente na segunda sessão de treinos das 8 Horas de Suzuka do Mundial de Resistência FIM, Gino Rea continua a mostrar uma capacidade de recuperação que está a surpreender tudo e todos. O piloto britânico da equipa FCC TSR Honda France, depois de deixar de estar anestesiado, começou por abrir os olhos e movimentar braços e pernas. E agora, na mais recente atualização ao seu estado de saúde, ficámos a saber que já respira sem assistência de ventilador.

A equipa médica e a família do piloto, que rapidamente viajou para o Japão para poder acompanhar o processo de recuperação, já se tinham mostrado surpresos com a reação de Gino Rea às lesões.

Mas ninguém esperava uma recuperação tão rápida, tendo em conta as graves lesões que sofreu ao nível da cabeça.

gino reaAgora que deixou de estar completamente anestesiado, Gino Rea já comunica com a família e médicos. Para além disso, deixou de necessitar de assistência respiratória, o que é mais um passo no caminho para uma recuperação que se espera total e rápida.

Numa publicação na página do piloto na rede social Instagram, refere-se que “A família e médicos estão muito contentes pelos progressos” de Gino.

Tal como a revista MotoJornal já escreveu noutros artigos relacionados com o estado de saúde do britânico, continuam por apurar as circunstâncias exatas em que ocorreu o acidente de Gino Rea no circuito de Suzuka. A FCC TSR Honda France e as autoridades japonesas estão ainda a investigar o que se passou naquela segunda sessão de treinos livres com a Honda CBR1000RR-R Fireblade #5.

gino reaO que é certo é que, tal como referiram os médicos que o acompanharam desde que chegou ao hospital, a preparação física do piloto permitiu-lhe enfrentar este complicado processo de recuperação de uma forma mais positiva.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar e divulgar todas as atualizações ao estado de saúde de Gino Rea.