FMP e Dunlop juntas até 2024

A Federação de Motociclismo de Portugal e o fabricante de pneus Dunlop prolongam a ligação até 2024.

Dunlop

A parceria que permite à Federação de Motociclismo de Portugal contar com o fornecimento de pneus da Dunlop nos seus eventos desportivos e de mototurismo vai prolongar-se por mais dois anos. Esta ligação iniciou-se em 2016, e o novo acordo prevê que a FMP continue a “usar” pneus Dunlop até final de 2024.

O fabricante de pneus irá assim manter-se como fornecedor oficial para o Campeonato Nacional de Velocidade, mas também estará presente em eventos organizados pela FMP, como são os casos do Portugal de Lés-a-Lés – clique aqui para fazer a sua inscrição online – e a sua variante Lés-a-Lés Off Road, e sem esquecer a presença no Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos.

Este acordo entre a FMP e a Dunlop mantém ainda a colaboração das empresas V2 Motorsport e Motoval.

Do ponto de vista desportivo, esta é também uma renovação de contrato que permitirá manter em atividade a Copa Dunlop Motoval, competição inserida no CNV Moto e que nos últimos anos tem permitido trazer para o motociclismo de velocidade diversos pilotos que encontram no troféu uma forma mais acessível de participar em corridas de motos, beneficiando de vários apoios.

Moisés Lozano, responsável pela Dunlop na Península Ibérica, revela estar particularmente “Orgulhoso que a Federação de Motociclismo de Portugal continue a confiar nos nossos pneus. O excelente serviço da Motoval com o apoio da V2 Motorsport, graças à sua vasta experiência em campeonatos de classe mundial, tem sido um elemento chave na continuação da parceria. A Dunlop conta com a experiência de mais de 120 anos de participação em competições de primeiro nível, e este acordo representa mais um esforço do nosso compromisso com o motociclismo, tanto de base como de elite”.

Recordamos que o Campeonato Nacional de Velocidade tem previstas quatro passagens no circuito do Estoril e outras duas no Autódromo Internacional do Algarve. A primeira ronda disputa-se dias 15 e 16 de abril com a ronda Estoril I.